segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Começa o campeonato Paulista 2010

O Paulistão 2010 começou muito bem para alguns - casos de Palmeiras, Santos e Portuguesa -, enquanto para outros, Corinthians (menos) e São Paulo (mais) o início não foi tão bom.

No sábado o Palmeiras fez uma ótima estreia. Goleou o Mogi Mirim dentro de casa fazendo a torcida alviverde esquecer o final trágico de 2009, quando nem a vaga para a Copa Libertadores conseguiu garantir, após 19 rodadas na liderança do Brasileiro.

Ainda no primeiro tempo o Verdão abriu uma boa vantagem com Diego Souza e Léo, um dos estreiantes do dia. Na segunda etapa o Mogi diminuiu com o Geovane, mas logo depois Robert fez o terceiro, seguido por Diego Souza e Cleiton Xavier, que fecharam o placar.

No domingo os outros grandes de SP entraram em campo. O Corinthians ficou no empate com Monte Azul: 1 a 1 no interior, mostrando que o time alvinegro ainda tem alguns pontos a acertar. Como não assisti o jogo, não posso falar muito sobre a atuação do Timão.

Jogando no Morumbi o São Paulo fez dois tempos muito distintos, assim como a Portuguesa. Na primeira etapa o placar de 1 a 0 acabou sendo pouco para o Tricolor. Antes de abrir o placar com Marcelinho Paraíba, acertando um chutaço de fora da área, Washington e Rogério Ceni (de pênalti) perderam ótimas chances de abrir o placar.

Na etapa final apenas uma equipe voltou jogando bola. A Portuguesa apertou o cerco e não demorou muito para empatar em uma bola área, onde Jorge Wagner falhou e, virar o jogo, após um pênalti infantil do senhor Richarlyson.

Quando a torcida lusitana já fazia festa, Dagoberto conseguiu ser expulso em uma atitude covarde do jogador que não sabe jogar em equipe. O camisa 25 só entra em campo para encher o seu ego. Dribles ineficazes e falta de interesse pelo jogo são as marcas do "craque".

Com um a menos, o São Paulo foi dominado pela Lusa, que ainda aumentou o placar. 3 a 1 com direito a dança do vira, após 16 anos sem bater o rival no Morumbi.

Por fim, fechando a participação dos grandes, o Santos foi ao Pacaembu (o mando de campo era do Rio Branco) e conseguiu uma ótima goleada. Quatro gols, dois de Ganso e dois de Neymar, com a reestreia de Giovanni, o Messias da Vila, que logo ao entrar em campo já deu uma ótima assistência ao seu fã Paulo Henrique Ganso.

Nenhum comentário: