Neste último domingo duas equipes garantiram prensença na finalíssima do Campeonato Paulista de 2010. O Santos ao bater o São Paulo em um placar agregado de 6 a 2 e o Santo André ao se classificar por ter a vantagem de dois resultados iguais.
O Tricolor Paulista desceu a Serra precisando de um resultado pouco provável: vencer o Peixe no seu alcapão por dois gols de diferença. Para tentar o feito, o técnico Ricardo Gomes fez quatro mudanças que não surtiram qualquer efeito, enquanto o inteligente Dorival Junior "fechou" um pouco seu time.
Assim, viu-se o São Paulo jogando com medo de perder e o Santos com um pouco de cautela, pois não precisava ir para cima. No final, o mais provável aconteceu: quem fizesse o primeiro gol incendiaria o jogo a seu favor.
E foi isso que o Peixe fez nos últimos 25 minutos do duelo. Marcou três gols e mostrou que se jogasse os 90 minutos com a mesma objetividade, poderia ter humilhado ainda mais o fraco e desanimante time do Morumbi.
No outro duelo, o Grêmio Barueri conseguiu a vitória por 2 a 1, mas como havia perdido o jogo de ida pelo mesmo placar, o time de Toninho Cecíllio acabou eliminado pelo Ramalhão que tinha a vantagem de dois resultados iguais.
Na Série A2 a briga pelas quatro vagas na elite do estado segue dipsutada. Após 4 das 6 rodadas, Noroeste, Guaratinguetá, Linense e São Bernardo são os times que hoje se classificariam para a fase final e, consequentemente, estariam na Série A1.
Coincidentemente, esses quatro times obtiveram resultados positivos no fim de semana. O São Bernardo venceu a Barbarense por 4 a 2 em casa, o Linense bateu o PAEC por 2 a 0, o Guaratinguetá foi a São José e segurou um empate contra a equipe da casa, e o Noroeste fez 3 a 1 no União em Araras.
Pela Série A3 iniciou-se nesse final de semana a 1ª de 6 rodadas da Segunda Fase. No Grupo 02 o Penapolense se deu bem e venceu o Palmeiras-B por 3 a 0, ao passo que Juventus e Red Bull ficaram no 1 a 1, na Rua Javari.
Pelo Grupo 03 duas equipes largaram na frente. O XV de Piracicaba venceu o Comercial em casa por 2 a 1, enquanto a Ferroviária foi a Jaú e goleou o XV, fazendo 5 a 2 na casa do rival.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário