quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Balanço da 16° rodada da Sério B.


Após 2 jogos sem vencer em casa, Corinthians supera o Juventude e se mantém firme na liderança.


Corinthians:


Com gols de Fabinho e Herrera, Timão supera Juventude em jogo morno. Apesar de ter sido melhor durante toda partida, o time alvinegro ainda não chega a encantar sua torcida. Jogando de forma pragmática, o time da capital fez o suficiente para derrotar o time do Sul por 2 a 0.


O primeiro gol saiu aos 45 da primeira etapa. Após cruzamento de André Santos, da esquerda, Fabinho dominou e bateu de canhota. A bola ainda tocou nas duas traves antes de morrer no fundo das redes. O time do Juventude ainda reclamou sobre um domínio de mão do primeiro volante corintiano, mas o juiz validou o gol.


Também aos 45, mas da etapa final, Herrera marcou o segundo do Timão. Após bom passe de Saçi, o jogador driblou o zagueiro e mandou no ângulo do goleiro Michel Alves. Herrera não marcava a oito partidas. Na comemoração o atacante saiu mancando, forma de homenagem ao companheiro Acosta, que fraturou a perna recentemente.


O próximo adversário do Corinthians será o Vila Nova. O jogo será sábado, 4h10, em Goiânia. Esse jogo marcará o encontro entre o atacante Túlio Maravilha, artilheiro pelo Timão na década de 90, e time alvinegro.


G4:


A disputa por uma vaga no G4 continua forte. Entre os principais concorrentes do Corinthians, o único que teve êxito foi o Havaí, que venceu o Brasiliense, fora de casa, por 1 a 0.


O 3° colocado Barueri perdeu em casa para o Vila Nova, por 1 a 0. Completando os 4 que subiriam para a elite do futebol temos a Ponte Preta. Apesar da derrota de virada, fora de casa, ela se mantém firme em busca do retorno a série A.


Jardel:


Atacante que ficou marcado pelas suas passagem por Palmeiras e Grêmio, e que recentemente teria assumido problemas com drogas, retorna ao futebol brasileiro com o pé direito. Ele foi o autor de um dos gol do Criciúma sobre o Marília, na vitória por 3 a 2.


Nenhum comentário: