domingo, 10 de agosto de 2008

No Canindé, quem manda é a Lusa

Por motivos pessoais resolvi postar sobre o jogo Portuguesa X Cruzeiro, neste domingo, pela última rodada do Primeiro Turno do Brasileirão. Além dessa partida, o Palmeiras perdeu para o Botafogo, por 1 a 0; o Vitória fez 5 a 0 no Vasco; o Coritiba bateu o Sport por 3 a 0; o Inter empatou em casa com o Figueirense, por 1 a 1; o Santos perdeu para o Náutico (1 a0) e o Ipatinga derrotou o Flu, 2 a 1, de virada.

No sábado, o São Paulo havia vencido por 2 a 1 o Goiás, o Flamengo por 1 a 0 o Atlético-PR e o Grêmio goleou o galo em pleno Mineirão.

PORTUGUESA X CRUZEIRO

Os pais portugueses foram presentados com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na tarde de ontem, no Canindé. O resultado fez com que a Lusa ajudasse Palmeiras e São Paulo, rivais diretos dos mineiros na briga pelo título.

A Portuguesa começou pressionando e logo abriu o placar. Aos sete minutos Jonas aproveitou cruzamento de Patrício e, no vacilo da zaga Celeste, o camisa 7 marcou seu quarto gol no Brasileirão com a camisa rubro-verde.

No lance do gol, a defesa mineira teve muita dificuldade para afastar a bola e o goleiro Fábio criticou muito o estado do gramado.

– Na minha área o gramado tá horrível, não parece campo profissional, aquilo está um lodo.Ninguém pára de pé – disse o camisa 1.

Na volta para o segundo tempo, a Lusa aumentou. Aos 16 minutos Patrício cruzou da direita, Jonas desviou de cabeça e Edno balançou a rede para o clube paulista.

O Cruzeiro ainda diminuiu com Fabrício, aos 29 minutos, em cobrança de falta perfeita. O goleiro Sérgio chegou a tocar na bola, porém não evitou o gol dos minineiros. O tento animou o Cruzeiro, que passou a pressionar a Portuguesa.

A equipe de Minas chegou a criar boas chances. Na melhor delas, já nos acréscimos, o atacante Rômulo cabeceou a bola na trave. Mesmo com a derrota a Raposa manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Após conquistar os três pontos e fugir do perigo do rebaixamento, o meia Edno planejou um segundo turno melhor para a Portuguesa.

– O torcedor pode ficar tranqüilo porque nós vamos mudar. No segundo turno vamos roubar pontos das equipes que nos roubaram aqui – disse o autor do segundo gol da Lusa.

No próximo sábado, a Portuguesa enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Cruzeiro recebe o Vitória, no Mineirão. As duas partidas serão realizadas no sábado.

Nenhum comentário: