O Paulistão já tem algumas brigas muito claras após 11 rodadas. Na parte de cima da tabela, a presença do Santos nas semifinais é dada como praticamente certa. Nove pontos na frente do Corinthians (quinto lugar), o Peixe teria que vacilar muito para perder a vaga no G4.
Logo abaixo, acredito que sete equipes brigarão por três vagas. Na ordem de colocação: Santo André, Botafogo, São Paulo, Corinthians, São Caetano, Ponte Preta e Palmeiras. Desses, o mais confortável é o Ramalhão, cinco pontos na frente do Timão.
Dizer que os 4 grande de SP não se classificarão é o mais óbvio, pois não vejo Corinthians e São Paulo com tanta disposição dentro do campeonato, assim como o Palmeiras, que teria obrigação de se classificar, mas não vem atuando muito bem.
Na parte inferior da tabela, três clubes se destacam negativamente até o momento: Paulista, Monte Azul e Sertãozinho, que dificilmente deixarão de disputar a segunda divisão em 2010.
Na sequência, Rio Branco, Rio Claro, Mogi e Oeste devem disputar quem não ficará com a segunda fase. Em algumas rodadas faço outra análise do Paulista, que está cada ano que passa menos empolgante, tanto para as diretorias, quanto para os torcedores. Será que não é a hora de mudar a fórmula? Acho que sim! FPF Reveja seus conceitos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário