COPA LIBERTADORES
Corinthians e Santos tiveram pela primeira vez desde o início da Copa adversários a altura. O Timão recebeu o Vasco em duelo decisivo no Pacaembu.
Após a partida de ida, onde ambos os times não marcaram, o Timão foi preciso e venceu o Clube da Colina com requintes de crueldade para sua torcida.
Apenas aos 42 minutos do segundo tempo, o volante Paulinho, melhor jogador do Corinthians e artilheiro do clube da competição, marcou de cabeça o gol da vitória, após cobrança de escanteio do meia Alex. 1x0 para delírio da Fiel.
O Vasco teve bons momentos no jogo, onde poderia ter garantido a classificação. Sabendo aproveitar melhor as chances, o Corinthians mostrou eficiência e garantiu sua classificação para as semifinais, onde enfrentará um antigo rival, o Santos.
Santos que também se classificou sob muita tensão, para os fanáticos alvinegros da Baixada Santista. Após perder por 1x0 para o Velez Sarsfield na partida de ida em Buenos Aires, o Peixe repetiu o mesmo placar em Santos.
Com um futebol irreconhecível, o time de Muricy Ramalho precisou de contar com a boa participação de Léo, lateral de 36 anos de idade, que recebeu ótimo passe de Ganso e tocou para Alan Kardec abrir o marcador quando o jogo já caminhava para o seu fim.
Nas penalidades máximas, melhor para o Santos, que venceu por 4x2, sem que o craque Neymar precisasse bater a última cobrança.
Assim, Corinthians e Santos se enfrentam pela próxima fase da Copa Libertadores. O Peixe joga a primeira partida em casa, em local a ser definido, enquanto o Alvinegro de Parque São Jorge decide em seus domínios, no Estádio Municipal de São Paulo. Na final, o vencedor enfrenta La U, do Chile, ou Boca Juniors, da Argentina.
COPA DO BRASIL
Tanto São Paulo quanto o Palmeiras se classificaram com imaginável facilidade para as semifinais da Copa do Brasil. Assim, diferentemente dos outros dois rivais que disputam a competição internacional, o Tricolor e o Verdão ainda terão que ser testados.
Ambas as equipes venceram pelo placar agregado de 4x2, porém com os mandos de jogos invertidos. O São Paulo venceu em casa na ida por 2x0, e empatou o jogo de volta por 2x2 no Serra Dourada, contra o Goiás.
Já o Palmeiras fez o inverso. Empatou em 2x2 o jogo de ida em Curitiba, contra o Atlético-PR, e decidiu em casa com uma vitória fácil: 2x0.
Para a próxima fase, tricolores e alviverdes terão dois adversários complicados. O São Paulo decidirá fora de casa contra o Coritiba, no Couto Pereira. Adversário esse que chegou às semifinais da competição nos últimos dois anos, com um vice em 2011.
Decidindo em casa, o Palmeiras terá pela frente o Grêmio, que assim como o time paulista também é Copeiro. Duelo com cara de final, entre dois clubes com técnicos campeões: Luis Felipe Scolari (Palmeiras) e Wanderlei Luxemburgo (Grêmio).
Nenhum comentário:
Postar um comentário