sexta-feira, 30 de novembro de 2012

São Paulo se aproxima da luz no fim do túnel

Ainda no mês de agosto, quando a Copa Sul Americana ainda não havia começado, tive a oportunidade de escreve para o site Tricolor Paulista sobre a grande esperança de alegria para o torcedor são-paulino em 2012: um título da divisão B da América do Sul.

Ainda sem saber o que o São Paulo iria encarar pela frente, mas prevendo adversários fortes, fiz um balanço de que o título desse torneio salvaria o ano do time da capital. Não é nenhuma Brastemp, mas...

Vencer Bahia, LDU de Loja, Universidad de Chile (com seu pior time dos últimos anos) e Universidad Católica não foi lá muito difícil para o Tricolor. 4 vitórias (nos duelos contra Bahia e La U) e 4 empates, contra LDU e Católica.

Fato é que deixaria o torcedor podendo se equiparar aos rivais em termos de alegria. Excluindo o Corinthians que venceu o principal torneio do continente e tem muitas chances de vencer o Mundial de Clubes, não vejo a Sul-Americana abaixo dos outros título conquistado por Palmeiras e Santos.

O Verdão levou para casa a Copa do Brasil, mas ao mesmo tempo conseguiu o inacreditável: o rebaixamento para a Série B. Levando em conta que o adversário mais forte do Palestra na competição foi o Grêmio, que curiosamente foi o jogo mais fácil, não dá para dizer que o título é superior aos demais torneios.

O Santos conquistou o tricampeonato do famigerado campeonato paulistinha e uma Recopa sul-americana, que não teve muita emoção, a não ser pelo repórter Fernando Caetano que fez ótimas entrevistas no pós jogo.

Assim, o São Paulo chega a final contra o Tigre, da Argentina, com a possibilidade de sair da inconfortável posição de maior fila do estado de Sp. O primeiro jogo acontece no dia 5/12 na Argentina, em estádio a ser definido. Já a finalíssima será no Morumbi, no dia 12/12/12, com estádio lotado, sem duvidas.


Nenhum comentário: