sábado, 27 de dezembro de 2008

Tá magrinho!


Ronaldinho se apresenta e mostra que está quase na forma física ideal.



Nessa sexta-feira o elenco corintiano voltou aos treinamentos e iniciou a preparação para o ano que vem. Túlio e Jorge Henrique foram apresentados oficialmente. Ronaldo, mais uma vez, foi o centro das atenções. Outro destaque foi o anúncio do argentino Escudero por três temporadas.



Foto de Ronaldo chegando ao Parque São Jorge:


quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Eu sou Ronaldo!

­

Após um bom tempo, volto a publicar neste Blog. De maneira resumida, forças maiores me impediram de postar durante esse período. Acabei perdendo muitas coisas legais, como, por exemplo, a fenomenal contratação corintiana e o hexa são-paulino.


Como ainda não estou com total disposição, vou postar algo mais simples hoje:


Vídeo Sou Ronaldo (Marcelo D2)


Apesar de razoavelmente antiga, eu não conhecia essa música. Achei bem interessante. Não gosto muito do rap de D2, mas esse samba ficou muito bom.

­

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O filme que se repete

Mais um torcedor organizado entrou para a grande lista de mortos envolvidos em brigas nos estádios brasileiros.

Antes da última partida do Tricolor Paulista no Brasileirão, diante do Goiás, no dia 7 de Dezembro, na qual o clube se sagraria hexacampeão nacional, um torcedor de uma facção são-paulina foi vítima de um ato covarde.

Porém, se engana quem pensar que tal ato foi cometido por um torcedor rival. Pelo contrário, um policial (que deveria cuidar da segurança dos cidadãoes) acertou uma coronhada na nuca do torcedor e, por azar do destino, acabou dando um tiro acidentalmente no rapaz.

Nesta quinta-feira o são-paulino faleceu no Distrito Federal, segundo um médico do hospital, o que causou a morte foi a coronhada e não o disparo, que teria atingido de raspão o torcedor.

Fato é que não foi nem a primeira, e nem a última vez que um policial atua desta forma. Quem sabe esse caso não seja exemplo para o futuro. Acho difícil.

Boa parte dos torcedores uniformizados vão aos estádios com o intuito de se confrontarem, no entanto, nada justifica o fim de uma vida. Para piorar, um golpe dado pelas costas, quando o rapaz já havia se rendido.

Abaixo uma reportagem da Rede Record de televisão. No vídeo, o momento que o policial acerta o torcedor e reparem, o mesmo que deu o golpe, acusa o golpe dado.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Hexa/Tri-Campeão Brasileiro


TÍTULO
O São Paulo bateu o Goiás por 1 a 0 na tarde deste sábado e sagrou-se o único hexacampeão e único tricampeão brasileiro, desde 1971.

Com um gol feito em posição irregular, o atacante Borges deixou seu décimo sexto tento na competição, sendo o suficiente para o torcedor gritar o esperado "É Campeão". Hugo e Dagoberto tiveram boas chances para aumentar o placar, enquanto o Goiás apenas assistiu passivamente a festa após levar o gol.

Um dia antes da decisão, um episódio nebuloso poderia ter manchado o título, porém, dentro de campo, os são-paulinos fizeram a festa sem se preocupar com o rival Grêmio, que bateu o Atlético-MG, por 2 a 0, no Olímpico. Mesmo sem o caneco, o torcedor gaúcho aplaudiu sua equipe ao término do jogo.

Um tal envelope com ingressos para o Show da Madonna em dezembro no Morumbi, com o nome possivelmente endereçado ao árbitro Wagner Tardelli, fez com que a CBF mudasse o juiz da partida. Jaílson Macedo de Freitas, apitou bem e não teve culpa, no erro do bandeirinha que não enxergou o impedimento de Borges.

A CBF promete explicar o fato nesta segunda-feira.

Na minha opinião, este fato não mancha o título do Tricolor. Não pelo fato em si, mas sim porque o time que perdeu apenas um jogo no returno - 19 partidas - e realmente mostrou-se superior aos rivais, com um segundo turno impecável e um primeiro turno pífio.

LIBERTADORES
Cruzeiro e Palmeiras garantiram suas vagas na Libertadores de 2009. A Raposa com uma vitória sobre a Portuguesa: 4 a 0. Já o Palmeiras, não deu muita alegria ao torcedor e perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, em São Paulo.

Já o Flamengo, não fez sua parte. Perdeu de 5 a 3 para o Atlético-PR e vai disputar a Sul-Americana em 2009.

REBAIXAMENTO
Junto de Ipatinga e Portuguesa ficaram duas equipes que já estavam na zona do rebaixamento. O Figueirense, que goleou o Inter e o Vasco, que perdeu por 2 a 0 para o Vitória, dentro do "alçapão" alvinegro.

No fim do jogo em São Januário, um torcedor ameaçou se jogar da cobertura da arquibancada do estádio, mas teve seu impeto contido.

Parabéns ao São Paulo - campeão brasileiro em 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008. Parabéns ao Grêmio que poucos acreditavam ter chances de título no começo da temporada. Já ao Vasco, que 2009 o clube se reestruture e Dinamite aprenda com os erros deste ano.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Decisão fica para o dia 7!


Muricy e Celso Roth fizeram anivesário neste domingo. Melhor para o treinador do Grêmio (Foto: Ricardo Norgueira/Folha Imagem)

O Campeão Brasileiro de 2008 só será conhecido na última rodada. Comprovando assim que a nova fórmula dos pontos corridos é justa e interessante. Pelo menos para aqueles clubes que têm boa infra-estrutura e costumam fazer boas campanhas.

Neste domingo, após os dez jogos, todos às 17h, o campeonato totalizou 1000 gols após 370 partidas. O São Paulo não repetiu o futebol de resultados do segundo turno e, diante de 66 mil torcedores, apenas empatou com o Fluminense em 1 a 1, no Morumbi.

Resultado que ficou de bom tamanho para os paulistas, que muito pouco apresentaram para o torcedor que estava preparado para a festa. Já o Flu teve tudo para matar o jogo, mas acabou satisfeito com o empate.

Em Ipatinga, o Grêmio fez o dever. Venceu a equipe da casa por 4 a 1, e agora está a três pontos do líder, com 69 contra 72. Assim, a única combinação que dá ao Tricolor Gaúcho o título é vencer e torcer para o Goiás bater o São Paulo em Gama, pois se empatarem em pontos, o Tricolor do Sul fica na frente pelo número de vitórias.

Na briga pela Libertadores, três equipes disputam uma vaga. O Palmeiras, terceiro lugar, empatou em 0 a 0 com o Vitória, na Bahia. O Cruzeiro (4) perdeu para o Internacional por 1 a 0 e o Flamengo (5) abriu 3 a 0 de vantagem no Goiás e levou o empate no final.

Na parte inferior da tabela, duas equipes sacramentaram o descenso. Ambas que subiram no ano passado: Ipatinga e Portuguesa, que empatou em 2 a 2 com o Sport no Canindé. Santos e Fluminense praticamente acabaram com todas as possibilidades de cair.

Já Vasco e Figuirense venceram, mas continuam na zona do rebaixamento, com 40 e 41 pontos respectivamente. A frente, Atlético-PR e Náutico, que têm boas chances de escaparem do descenso, com 42 e 43 pontos.

Confira todos os resultados da 37 rodada do Brasileiro.

São Paulo (1) 1x1 (13) Fluminense
Ipatinga (20) 1x4 (2) Grêmio
Vitória (10) 0x0 (3) Palmeiras
Inter (6( 1x0 (4) Cruzeiro
Flamengo (5) 3x3 (7) Goiás
Coritiba (8) 0x2 (18) Vasco
Botafogo (9) 0x1 (17) Figueirense
Portuguesa (19) 2x2 (11) Sport
Atlético-MG (12) 0x0 (14) Santos
Náutico (15) 2x1 (16) Atlético-PR

Assista os gols da rodada