quinta-feira, 30 de abril de 2009

Com gol épico, Palmeiras despacha o Colo Colo; Timão perde após meses, mas joga por resultado simples em SP

Tudo caminhava para uma noite triste para o torcedor palmeirense. Até que Cleiton Xavier, a um minuto do tempo regular, fez um golaço de fora da área, e deu ao Palmeiras a classificação para a segunda fase da Libertadores.

O Verdão precisava de uma vitória simples, e assim o fez: 1 a 0, que garante ao Palmeiras a segunda posição do Grupo 1, atrás do Sport líder com 13 pontos.

Com o resultado, o Alviverde deverá enfrentar o Libertad, se os quatro mandantes vencerem amanha os jogos que restam, pelos grupos 2 e 3. Se o Guarani (PAR) não vencer seu jogo, aí o Sport deverá ser o rival do time de Luxa.

Fato é que no primeiro tempo o Palmeiras poderia ter feito o resultado. Porém, Keirrison, mal nos últimos jogos, acertou duas vezes a trave adversária.

O Colo Colo teve o domínio no segundo tempo, mas não teve atitude para fazer o gol da vitória. No fim, pagou pela falta de coragem e agora está fora da Copa. Resultado justo, uma vez que ganhou aquele que jogou visando a vitória, de forma fria e calculista, mesmo com a expulsão de Marcão na etapa final.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR conseguiu o que parecia impossível por duas vezes. Primeiramente a fazer um placar elástico em uma defesa que raramente sofre gol.

No começo do segundo tempo, o Rubro-negro contabilizava 3 a 0 sobre o Corinthians. Quando Chicão perdeu um pênalti, tudo parecia a favor dos paranaenses.

Porém, com dois gols nos minutos finals - Cristian e Dentinho -, o Timão tirou o doce da boca adversária. Uma coisa é vencer por 3 a 2 se o time está perdendo e consegue uma virada. Outra é sair na frente e tomar dois gols no fim do jogo.

Com o resultado, 3 a 2 para o Atlético-PR, o Timão joga por dois resultados simples, 1 a 0 e 2 a 1. O time curitibano joga por qualquer empate. Talvez tenha sido melhor para o Atlético. Porque se o time vence por 3 a 0, provavelmente viria jogar como time pequeno em SP.

E, apoiado pela Fiel, com certeza o Alvinegro de Parque São Jorge faria o resultado necessário, visto que não é nada fácil jogar no Pacaembu, com 35 mil pessoas gritando e incentivando o time a todo momento.

Nenhum comentário: