domingo, 26 de abril de 2009

Ele faz e acontece: Ronaldo!


Em matéria de gol, atualmente ninguem é melhor que Ronaldo. Com 80, 90 ou até 100 quilos, quanto seja, o homem gol é ele. E foi assim que o Corinthians quase carimbou sua faixa de campeão Paulista de 2009. Com dois gols fenomenais.

O jogo começou equilibrado, mas logo no começo o Santos mostrou seu ponto fraco. A defesa. Em falta sofrida por Moraes, Chicão bateu como sabe. No contra-pé do goleiro Fábio Costa, que tentou adivinhar aonde a bola ia.

Quando o Santos pensou em uma reação, apareceu o camisa 9 pela primeira vez. Chicão deu um chutão pra frente, Luizinho deu condição pra R9 que chutou fácil, do jeito que sabe. Difícil entender como não havia ninguem na marcação do matador.

Na sequência do jogo, o Peixe teve grandes oportunidades. Foi um adversário corajoso, mas do outro lado havia Felipe. O goleiro fez ao menos 4 defesas inquestionavelmente salvadoras para o Timão. Três quando estava 2 a 0 e uma no fim do jogo, no remate de Róbson.

No segundo tempo o Santos podia ter chegado ao empate, mas após o gol de Triguinho, o técnico Mancini foi muito mal como comandante. Sacou o artlheiro Kléber Pereira, homem de área, para colocar Roni, que se quer pegou na bola.

Tirou o jovem Ganso ao invés de Neymar, que na gíria do futebol, pipocou na decisão. Ganso não havia feito nada de mais, mas Neymar realmente tremeu na base.

E assim foi, na única bola do Corinthians no segundo tempo, Ronaldo fez o seu gol mais bonito nos últimos anos. Tocou de fora da área, no gol vazio, uma vez que Fabio Costa estava quase fora da área.

Futebol é aproveitamento. O Corinthians chutou três bolas no gol e fez três gols, segundo as estatísticas: 100% de produtividade. Já o Peixe chutou 8 e converteu apenas uma. Méritos para o Alvinegro de Parque São Jorge, que deverá ser o campeão de forma invicta, algo que não se vê a muitos anos no Futebol Paulista.

Um comentário:

Henrique Gióia disse...

Ééééé, sou Palmeiras mais reconheço. Um craque não morre fácil não. Joga muito.