sexta-feira, 15 de abril de 2011

Enquanto o Morumbi Music Hall fatura milhões, o torcedor e o futebol do São Paulo são jogados para segundo plano

A diretoria do São Paulo Futebol Clube encontrou um bom jeito de lucrar com o seu estádio. E por incrível que pareça, nada envolvido com o seu time ou sua torcida.

Depois do ano de 2010, onde 6 shows foram realizados no Cícero Pompeu de Toledo, arrecadando algo em torno de 10 milhões de reais para os cofres do clube, 2011 promete irritar os torcedores do clube Tricolor.

Tudo começou em março. Naquele fatídico dia em que São Paulo e Corinthians tiveram que se enfrentar na Arena Barueri, pois no dia anterior a Banda Iron Maden havia se apresentado no Estádio do clube, muitos pensaram que seria só um exceção.

O Estádio que havia sido palco para Shakira no começo do ano, recentemente abrigou três exibições da Banda U2, que quebrou recordes mundiais de bilheteria.

O último show realizado foi nesta quarta-feira, dia 13 de abril. O próximo jogo do clube em seu estádio seria só dia 27 de abril, contra o Goiás, pela Copa do Brasil.

E adivinhe o que acontece com um estádio após três shows em menos de 5 dias? O gramado fica em um estado lamentável. Sem condições de uso.

Conversando com uma pessoa do clube, esta me condifenciou que, ao que tudo indica, São Paulo e Goiás, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa será em Barueri.

Se isso de fato acontecer, deixo aqui meu irônico parabéns a diretoria do São Paulo. Que pecou em 2009, colocando o projeto Morumbi-2014 na frente do futebol e, que agora, está repetindo o mesmo erro.

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