... faço um balanço geral do que ocorreu no futebol, preferencialmente paulista, nas últimas três semanas.
PAULISTA
O Campeonato Paulista entrou na sua fase final com os quatro grandes se classificando para as semifinais, após enfrentarem fracos adversários nas quartas.
O São Paulo venceu a Portuguesa em Barueri, por 2x0, sem convencer. O Palmeiras fez o mesmo no Pacaembu diante do Mirassol, vencendo o adversário por 2x1 sem grandes facilidades.
O Corinthians bateu em casa o Oeste também pelo mesmo placar do adversário Alviverde e com a mesma dificuldade, e o Peixe passou pela Ponte Preta, com uma vitória simples na Vila.
Nas semifinais os dois visitantes se classificaram, mostrando que o regulamento de nada benificiava quem estava na frente. O Santos bateu o São Paulo no Morumbi sem dificuldades no sábado passado, diante de 45 mil pessoas: 2x0 com gols de Elano e Ganso.
No dia seguinte (domingo passado), Palmeiras e Corinthians fizeram um clássico muito tenso. Com Danilo e Felipão expulsos, o Verdão sofreu para empatar o duelo em 1x1 e, nos pênaltis, Julio Cesar se deu melhor e pegou a sexta cobrança palmeirense.
Já neste domingo Corinthians e Santos fizeram o primeiro jogo da final. No Pacaembu, o placar não saiu do zero, apesar de um jogo emocionante e cheio de oportunidades.
Teoricamente o Santos teria alguma vantagem por decidir em casa, precisando de uma vitória simples. Porém, no campeonato em que não há muitas vantagens, acredito em 50% de chance para cada no próximo domingo. Veremos o que irá acontecer.
PAULISTA A2
Feliz com os clubes que conquistaram o acesso para a Série A1 do Paulistão, dou aqui um destaque para o torneio de acesso. O campeão foi definido neste sábado. Após um empate em 2x2 no tempo normal e vitória nos pênaltis por 4x2, o XV de Piracicaba selou sua volta à elite do futebol Paulista depois de quase duas décadas.
O Guarani, segundo colocado, também volta, assim como Comercial e Catanduvense, outras duas forças interessantes do interior. Parabéns aos clubes. Torço para que voltem com força e fiquem por muito tempo na A1 do Estado!
COPA LIBERTADORES
Único representante do Estado na competição Sul-Americana, o Santos não só superou a dificuldade para garantir a vaga na fase final de mata-mata, como também é hoje o único brasileiro entre os 8 quadrifinalistas.
O Peixe praticamente se classificou ao bater o Cerro Porteño no Paraguai. Depois, bastava uma vitória em casa diante do Táchira para selar a classificação e, foi isso que aconteceu.
Nas oitavas, o time da Vila se garantiu com sofrimento. Venceu o América do México na Vila. E na partida de volta segurou um bravo empate no lado norte do mundo. Com a vitória, o Santos enfrenta o seu carrasco de 2004, o Once Caldas, pior classificado na primeira fase.
COPA DO BRASIL
São Paulo e Palmeiras são até o momento os dois clubes representantes do Estado. A tragetória do clube do Morumbi era mais difícil até chegar as quartas-de-final. Treze da Paraíba, Santa Cruz do Recife e Goiás.
Já o Verdão até o momento não havia encontrado um adversário de nível: Comercial do Piaui, Uberaba e Santo André (rebaixado no Paulistão).
Porém, as quartas começaram não muito alegres para ambos. O Palmeiras praticamente foi eliminado já na partida de ida. 6x0 em Curitiba contra o Coxa Branca. Já o São Paulo está vivo, pois venceu o Avaí em casa por 1x0, mas o futebol não convence.
Com as voltas de Lucas e Rodolpho, provavelmente o time do Tricolor melhore. Já o Alviverde, ao que tudo indica, deve dar tchau ao torneio nacional. Isso, claro, se não acontecer um milagre em São Paulo.
domingo, 8 de maio de 2011
Após mais de 20 dias sem atualizações....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário