quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Meses depois...

Outra vez supero o trabalho, a preguiça e a falta de vergonha na cara pra escrever nesse blog. Assunto do dia: Portuguesa campeã da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após prestigiar a Lusa no dia em que ela garantiu matematicamente a volta à Série A do Brasileiro, concluou que a Portuguesa subiu com muitos méritos, naquele que era considerado o campeonato dela.

Pela primeira vez nos últimos anos nenhum dos clubes mais tradicionais, que já venceram campeonatos brasileiros anteriormente, estiveram na disputa.

Assim, Jorginho soube comandar o arroz e feijão lusitano, que misturado com o bom bacalhau, deu muito resultado.

Confesso que acompanhei de longe e que, apesar de ter ido em um dos jogos do time em casa, não pude ver com precisão o futebol que a equipe está apresentando.

De qualquer forma, em 2012 tudo muda. Se esquece 2011 e é hora de fazer tudo certo, para se manter na primeira divisão. De nada adianta subir em 2011, se no ano seguinte o clube voltar a cair.

Se servir de inspiração, que a Portuguesa se baseie em times como Atlético-GO (mais uma vez se garantiu com sobras na Série A), Figueirense (clube que agora briga pela Libertadores e que, sinceramente, merecia ser campeã da Série A) e porque não no Coritiba, que subiu em 2010 e está garantido para 2012.

Parabéns à Lusa. Parabéns aos torcedores, que sabem fazer uma festa e apoiar sua equipe. Se todo jogo como mandante em 2012 no Brasileiro a Portuguesa tiver casa cheia como nessa reta final, acredito que ela se mantém na elite nacional.

A força da torcida é tudo (ou quase tudo) no futebol! "Ole ole ole olá, Lusa, Lusa!!!"

Nenhum comentário: