Um fato curioso irá acontecer na 35a rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. A quatro rodadas do fim, Corinthians e Vasco chegam à reta final como principais candidatos ao título de 2011, enfrentando dois times com chances de rebaixamento - o Ceará com grandes chances e o Palmeiras, com pequenas, porém possíveis.
Com quatro títulos cada, aquele que for o campeão irá subir um degrau a mais no ranking de títulos do Brasileiro (disputado desde 1971), que tem São Paulo e Flamengo no topo, com seis títulos cada.
O Corinthians (1) joga fora de casa contra o Ceará (17), que brigará (e muito) para não cair. Já o Vasco (2) vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras (14) no Pacaembu. Mesmo que não pareça, uma vez que o Verdão está a 7 pontos do Ceará (primeiro time na zona de rebaixamento), o time de Palestra Itália ainda sofre com o perigo de cair para a Série B.
O torcedor corintiano gostaria de ver o Palmeiras cair? Sim. O torcedor do Palmeiras gostaria de ver o Corinthians ser campeão? Não.
Pois é. Para que o Corinthians não seja campeão, uma vitória do Vasco hoje no duelo do Pacaembu é imprescindível. Ao mesmo tempo, para o Palmeiras se livrar do fantasma do rebaixamento, basta uma simples vitória contra o Vasco, ou então "torcer" para o Corinthians ganhar do Ceará.
Duas situações extremas podem ser pensadas. Em uma Corinthians e Palmeiras estariam favorecidos: vitória dos dois em seus duelos. O Corinthians abriaria 3 pontos, praticamente garantido o título e o Palmeiras ficaria a 10 pontos da zona, faltando 9 em disputa.
Na outra, Corinthians e Palmeiras se prejudicariam: triunfos de Vasco e Ceará, deixando o cruz-maltino 3 pontos isoloados e o Ceará a 4 pontos do Verdão.
Para qual dos dois, vencer nesta noite será uma coisa boa, ao saber que estaria ajudando e, muito, o seu rival? Acho que nem os torcedores de Palmeiras e Corinthians saberiam responder.
Vencer ou não vencer? Eis a questão...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário