Durante o feriado prolongado tivemos mais duas rodadas do Brasileirão 2013, que vai parar semana que vem após a quinta rodada, e só volta no mês de julho. Uma inter/pre-temporada para os clubes brasileiros.
Segunda Rodada
O Tricolor Paulista abriu bem a rodada, vencendo o Vasco por 5 a 1 no Morumbi. O jogo estava bem fraco até a entrada de Aloísio no intervalo. Com o "boi bandido" em campo, o São Paulo se transformou .
O São Paulo fez cinco gols em pouco mais de trinta minutos, levando apenas um em erro bobo do goleiro Rogério Ceni. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do torneio, uma vez que os líderes não tiveram bons resultados.
No mesmo horário do São Paulo (19h30) o Santos foi a Volta Redonda enfrentar o Botafogo e foi derrotado. 2 a 1 para o time de Seedorf, que parece estar bem montado no início de temporada.
Mais tarde, foi a vez da Ponte Preta entrar em campo. O time campineiro, que havia estreado muito mal com uma derrota para o São Paulo jogando com um homem a mais, manteve seu tabu contra o Flamengo ao vencer o Urubu por 2 a 0 em Juiz de Fora (MG). O time carioca não bate a Macaca desde 2005.
Fechando a rodada dos paulistas, o Timão foi ao Serra Dourada encarar o Goiás. Saiu atrás, mas conseguiu um empate salvador no fim do jogo. A partida registrou dois gols feitos, que foram perdido pela dupla de ataque alvinegra, Guerrero e Pato.
A Portuguesa não entrou em campo pela rodada, uma vez que o seu adversário, o Fluminense, tinha duelo pelas quartas de final da Taça Libertadores. O jogo acontece na próxima quarta-feira (19/6).
Terceira Rodada
O Santos abriu a terceira rodada para os paulistas, no sábado à tarde, com dupla novidade: a demissão do técnico Muricy Ramalho dias antes do jogo e a definição de Neymar sobre seu novo clube, o Barcelona. O adversário era o forte Grêmio.
Jogando na Vila Belmiro, o Tricolor Gaúcho saiu na frente com Eduardo Vargas logo no primeiro tempo. Quando o jogo estava encaminhado para a vitória do visitante, William José teve um pênalti a seu favor, bem convertido, 1 a 1, placar final.
Fechando o sábado, Timão e Ponte Preta fizeram o duelo paulista da rodada, no Estádio Pacaembu. Em um jogo equilibrado, a estrela de Emerson Sheik brilhou. Saindo do banco, o atacante fez ótima jogada individual e garantiu a primeira vitória do Corinthians no atual campeonato.
No domingo, após o jogo da Seleção Brasileira, inauguração do Macaranã, Portuguesa e São Paulo entraram em campo para finalizar a rodada paulista.
A Lusa foi ao Recife e chegou muito perto da vitória, sofrendo o gol de empate nos minutos finais. Placar final, 2 a 2, contra um Náutico que provavelmente brigará para não cair.
Já em Belo Horizonte, o São Paulo enfrentou seu algoz Atlético-MG. O Galo ainda de ressaca após a classificação para a semifinal da Libertadores apenas jogou para o gasto, enquanto o Tricolor teve chances até a expulsão de Denílson, que desmontou o time de Ney Franco. Um 0 a 0 justo no Independência.
Série B
O Palmeiras fez três jogos nos últimos oito dias. Na terça passada foi à Alagoas enfrenta o ASA de Arapiraca e não tomou conhecimento do adversário, 3 a 0 sem grandes problemas.
No sábado o primeiro tropeço da temporada. O Verdão foi batido pelo América-MG por 1 a 0 em casa (Itu). Acusado de ter falhado no gol do Coelho, o goleiro Bruno chamou a torcida para o "pau". Demonstração clara de que as coisas não estão boas.
Porém, ontem (4/6) o Verdão recuperou o ritmo das vitórias ao bater o Avaí por 2 a 1 em Itu. E, o "culpado" pela derrota de sábado foi quem salvou o time quando vencia pelo placar final a poucos minutos do término da partida. Um dia da caça, outro do caçador!
quarta-feira, 5 de junho de 2013
Balanço da segunda e terceira rodadas do Brasileirão
Marcadores:
Brasileirão 2013,
Corinthians,
Palmeiras,
Ponte Preta,
Portuguesa,
santos,
São Paulo,
Série B 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário