terça-feira, 18 de junho de 2013

Campeonato Brasileiro parado até o fim da Copa das Confederações

A pausa do Campeonato Brasileiro para que a Copa das Confederações seja disputada tirou um pouco o foco do Blog que cobre os times paulistanos, além dos outros importantes do estado. Assim, como um certo atraso (quase uma semana) faço um balanço das duas últimas rodadas disputadas na Série A e na Segunda Divisão.

Brasileirão
Os cinco paulistas que disputam a principal competição nacional seguem sem brilhar. Na quarta rodada, disputada nos dias 5 e 6 de junho, nenhum time do estado venceu. Foram quatro derrotas e um empate como melhor resultado.

O São Paulo abriu o dia sendo derrotado pelo Goiás em casa, por 1 a 0. O time de Ney Franco levou um gol de bola parada nos minutos iniciais, e depois não conseguiu mais reagir. Se a postura for essa daqui para frente, o torcedor são-paulino pode esquecer qualquer chance de título.

No mesmo horário, o Santos foi a Criciúma enfrentar o Tigre, que não tomou qualquer conhecimento do ex-time de Neymar. 3 a 1 para os mandantes, com um gol de honra santista marcado por Neílton no fim do duelo. Também às 19h30, a Lusa arrancou um empate com o Inter dentro de casa, 1 a 1, com gol de Cañete.

Mais tarde, às 21h00, a Ponte Preta fez um jogo de 7 gols com o Atlético-PR em Campinas. 4 a 3 para os visitantes, que chegaram a estar atrás no placar. No jogo da Tv, o Corinthians foi a Sete Lagoas e, sem sua alma (Paulinho), foi derrotado pelo Cruzeiro pelo placar mínimo.

Pela quinta rodada, a média de aproveitamento "melhorou", uma vez que o Santos venceu (1 a 0) o Atlético-MG, além do empate entre Corintihans x Portuguesa, por a 1 a 1, e entre Grêmio e São Paulo, também pelo mesmo placar do clássico paulistano.

A única equipe paulista derrotada foi outra vez a Ponte Preta, que perdeu de novo em casa. Dessa vez para o Botafogo, por 2 a 0. Com o resultado, a Macaca já aparece entre as piores equipes da tabela de classificação, algo preocupante para quem vive subindo e descendo.

Segunda Divisão
O Palmeiras teve duas rodadas contraditórias. Pela quinta rodada, foi ao Recife e perdeu por 1 a 0 para o Sport, onde o jogo em si não existiu. O destaque foi a chuva, que alagou completamente o gramado, e também a péssima arbitragem, muito criticada pelos palmeirenses.

Na sexta e última rodada disputada, uma vitória contra o fraco América-RN, por 2 a 0, em partida disputada também no Nordeste. Sinceramente, ganhar jogos como este é o básico para o time voltar a elite nacional. Não faz mais do que obrigação.

Nenhum comentário: