quarta-feira, 3 de julho de 2013

Recopa Sul-Americana em pauta

São Paulo e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira (3) pela partida de ida da final da Recopa Sul-Americana. O Tricolor garantiu a vaga após o título da Sul-Americana 2012, já o Timão com o título inédito da Taça Libertadores da América do mesmo ano.

O São Paulo tem essa final como meta para salvar um ano que até agora está péssimo. Em confrontos importantes no ano, apenas uma vitória em cerca de dez jogos. E, pior, contra um adversário que já estava classificado para a fase seguinte - São Paulo 2x0 Atlético-MG, primeira fase da Libertadores.

Assim, é a hora de Ney Franco provar se quer continuar, ou melhor, se deve e merece continuar no comando do Clube da Fé, ou se o momento de sair já chegou. Sinceramente, essa demissão já está uns três meses atrasada. Devia ter ocorrido após empatar com Arsenal no Pacaembu, e perder para o mesmo Arsenal e para o The Strongest, ambos fora de casa.

O técnico segue sem conseguir armar o time. Já são mais de seis meses de futebol em 2013 e até agora absolutamente nada. Segue insistindo com Douglas na direita, Denílson no meio e sem saber como escalar Jadson e Paulo Henrique Ganso juntos. Ou seja, está totalmente perdido.

Já o Corinthians chega para a decisão tendo apenas uma coisa para provar: se Paulinho era ou não o grande responsável pelo alto rendimento do time desde 2011, quando conquistou Brasileirão, Libertadores e Mundial seguidos. Não incluí Paulista-2013, pois é um título menor perto dos outros três.

Vencer a Recopa coloca o Timão no trilho para buscar mais um título, ou quem sabe dois, na sequência do ano. Fechar o ano com Paulista, Recopa e Copa do Brasil ou Brasileiro, seria ótimo para auto-estima alvinegra, um pouco abalada pela eliminação injusta na Liberta. Porém, se fechar a temporada 2013 com apenas um Paulistinha, aí a coisa não vai ser tão boa para o ano seguinte.

Veremos a partir de hoje a noite, qual clube se preparou melhor para a competição. Não queria arriscar palpite, pois enquanto um time ainda não jogou em 2013, o outro não terá seu craque, que ná minha opinião é 30 a 40% da equipe. 

Hoje, diria que o Corinthians é favorito. Mas, dependendo do resultado desta quarta-feira no Estádio Morumbi, tudo pode mudar. Caso o São Paulo consiga uma vitória, por mínimo que seja, o jogo de volta, no Pacaembu, terá algum sentido ou emoção.


Nenhum comentário: