Bom, a 27ª rodada terminou mais ou menos como havia começado. Após o São Paulo jogar a pressão no Palmeiras, o Verdão desceu a serra e bateu o Santos por 3 a 1, de virada, com gols de Diego Souza, Robert e Vagner Love.
Destaco Robert como principal surpresa no time. Ele vem mostrando que realmente tem qualidade. Fez um gol e deu de presente (literalmente) um gol para o Love, que pelo o que vejo, vai ficar longe de ir para a Copa. Se acostumou mal com o futebol russo.
Na continuação, Inter e Goiás tropeçaram e o Atlético Mineiro garantiu lugar no G4. Na parte de baixao, Botafogo, Náutico, Sport e Fluminense se mantiveram na zona do perigo, porém o Fogão mostrou reação ao bater o Goiás em Goiânia, por 3 a 1.
Já na atual rodada (28ª), as coisas caminham muito bem para o Palmeiras conseguir seu pentacampeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista voltou a tropeçar em casa. Empatou com o Coritiba em 2 a 2 e já amarga dois jogos sem vitória em casa.
O Colorado voltou a vencer e, hoje, aparece seis pontos atrás do Verdão, que terá a responsabilidade de vencer o Avaí em casa. Se o fizer, o título praticamente fica no Palestra Itália.
Na parte debaixo, Fluminense e Sporte, na minha opinião, na prática garantiram vaga na Série B de 2010. O Flu não conseguiu vencer o Corinthians em um jogo chave -11 a 1 no Maraca - e o Sport perdeu para o Santos em casa.
Acredito que Santo André, Botafogo e Náutico lutaram para não ficarem com as duas vagas restantes no rebaixamento, enquanto na parte de cima São Paulo, Inter, Galo e Goiás brigarão por três vagas na Libertadores 2010.
É isso, amanha faço um balanço com o resultado do Palmeiras, que deverá ser crucial para a reta final. Apostas? Façam as suas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário