A fase não está nada boa para o Verdão. Há 17 rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro, o time não vem demonstrando um futebol de campeão.
Algo que é muito conflitante. Como pode ser líder a tanto tempo e não apresentar um futebol no mínimo decente? Essa deve ser a pergunta mais feita pelos próprios torcedores.
Tudo bem que o olhar do torcedor costuma ser diferente quando é o nosso time que está em campo, mas nesta quarta-feira me pareceu a gota d'agua.
O Palmeiras perdeu para o Santo André, por 2 a 0. A terceira derrota seguida, o terceiro jogo sem se quer marcar gols. Nunes fez os dois tentos e Neneca fechou o gol. São sete gols sofridos nesses últimos duelos.
Em campo, apenas um Palmeiras muito nervoso, afobado, sem ligação entre zaga-meio-ataque e com azar de sobra. Duas bolas na trave adversária. Será azar ou incompetência?
Diego Souza péssimo ao voltar da Seleção. CX 10 sem criatividade. Love só fazendo gol feito e até pênalti desperdiçando. Na zaga, ninguem com confiança. Edmilson pensa que é o rei da cocada preta. Danilo desamparado com o jovem Mauricio ao lado. E, por fim, o Santo sem ter como fazer maiores milagres.
Domingo no Palestra Itália ouvi comentários de torcedores sobrios em relação ao time. Um me disse "alguma coisa aconteceu internamente, porque não estão jogando nada". Outro, um senhor de mais idade, criticou o time "o elenco é fraco, já vi muita coisa melhor nesse gramado".
Fato é que nos últimos 12 pontos jogados, apenas um conquistado. Porém, pegando quatro jogos antes desses últimos quatro, foram nove em 12. 75%, aproveitamento digno de time vencedor.
Agora a situação complica-se. Acredito que exista cinco equipes, que vencendo, colocam pressão no Alviverde, que tem 54 pontos. O Galo mineiro se vencer vai para 53. O Inter e o Sampa iriam para 52. O Flamengo subiria para 51 e o Goiás para 50.
Porém, não duvido nada, que os cinco tropecem e vejo o time goiano com maior chance de vitória na rodada. Ou seja, o azar de ontem pode ser a sorte de amanha. Esta é (e tem sido) a maior verdade no Brasileiro 2009. Boa sorte a todos e que o campeonato seja assim, emocionante até dia 6 de dezembro.
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário