De resto, principalmente acertar quem será o campeão, apenas os experts do jornalismo conseguem fazer. Os mesmos que há cinco rodadas garantiam a taça no Palestra Itália, provavelmente devem estar com medo de suas previsões, sempre exatas, não serem de fato o final do filme. Ou então, já devem estar apontando outro time como favorito.
Na quarta-feira, o tropeço do Palmeiras deixou aberta a possibilidade de os quatro que vinham atrás se aproximarem do líder. E, foi exatamente isso que aconteceu. O Galo venceu no sábado o Vitória, por 1 a 0, e colou apenas um ponto atrás do Alviverde. No domingo, São Paulo, Inter e Flamengo também triunfaram.
No San-São não faltaram emoções e, após vários empates, o Tricolor garantiu a vitória com Rogério Ceni expulso poucos minutos após marcar seu primeiro gol no ano. Resultado final, 4 a 3 para o São Paulo, que aparece dois pontos distantes do líder.
Em Porto Alegre o Inter fez a lição de casa. Conseguiu bater o seu maior rival, Grêmio, por 1 a 0, com um gol de D’Alessandro, no qual Victor foi o principal responsável, ao levar um frango considerável.
Por fim, no Rio de Janeiro o Flamengo foi ao Engenhão e bateu o Botafogo por 1 a 0. O Autor do gol? Adivinhem! Adriano Imperador, que deixou mais uma marca em clássicos. No segundo tempo o árbitro da partida, Luiz Antônio Silva, tentou dar uma forcinha ao Fogão marcando um pênalti, que Bruno defendeu com êxito.
Ainda na disputa do título, o Cruzeiro bateu o Corinthians no Pacaembu por 1 a 0 e, agora, está a seis pontos do time de Muricy Ramalho. Na briga para não cair, provavelmente teremos quatro equipes brigando por uma vaga, uma vez que é praticamente certa a queda do Fluminense.
Assim, de Santo André, Náutico, Botafogo e Sport apenas um conseguirá se salvar, porém não tentarei fazer uma previsão, pois é praticamente impossível, visto que o nível técnico das equipes é o mesmo. Confira abaixo as chances de cada time, de acordo com o site Probabilidades no Futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário