segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Pela terceira rodada seguida, Palmeiras repete os passos são-paulinos e segue com folga na liderança do BR-09

Há três rodadas a situação é a mesma. O Tricolor Paulista entra em campo e no complemento da rodada o Verdão consegue fazer o mesmo resultado que o rival direto na briga pelo título.

Contra o Náutico, o Sampa venceu e alguns dias depois o Palmeiras fez o mesmo diante do Santos. Contra Coritiba e Avaí ambos empataram por 2 a 2. Agora o mesmo se repete. O São Paulo leva 2 a 1 do Fla no Maraca e o Palmeiras perde para o Náutico por 3 a 0 no Recife.

No sábado o São Paulo enfrentou o duro desafio de jogar contra o Flamengo no Maracanã, diante de mais de 60 mil pessoas. No primeiro tempo, Hernanes abriu o placar, enquanto o adversário carioca pouco ameaçava.

No segundo tempo porém os mínimos detalhes foram contra o Tricolor. Primeiro Jorge Wagner comente um pênalti duvidoso em Toró. Após Rogério defender brilhantemente a primeira batida, o árbitro manda voltar e Pet empata o marcador.

Daí para frente o São Paulo foi ao ataque e deixou espaços para o rival. E a bola puniu os visitantes. Após um ótimo passe de Pet, Zé Roberto fez o segundo e deu números finais ao jogo.

Nesta segunda-feira, o Palmeiras fez feio diante do Náutico em Pernambuco. Levou uma goleada justa: 3 a 0 para o Alvirrubro, que segue na luta para fugir da zona do rebaixamento.

Vale lembrar que nas duas partidas os paulistas estavam desfalcados. O Tricolor sem André Dias e Miranda. Já o Palmeiras com uma longa lista, incluindo nomes como Diego Souza, Mauricio Ramos, Edmilson, Vagner Love, Obina, dentre outros.

Assim a disputa segue aberta, com ampla vantagem para o Alviverde de Parque Antártica. Em uma rodada em que Inter, Atlético-MG e Goiás fracassaram, a briga parece mesmo ficar entre os rivais do charmoso Choque-Rei.

Ao Palmeiras cabe a tarefa de adminstrar a diferença de cinco pontos para o São Paulo, que nas próximas nove rodadas terá que ser perfeito para ter alguma chance de título.

Bom, deixo meu conselho. Aguardem os próximos capítulos, que prometem ser emocionantes, sem qualquer sombra de dúvida.

Nenhum comentário: