Depois de Corinthians, Palmeiras e Portuguesa serem homenageados pelo metrô, agora foi a vez do time da baixada
Terça-feira (04), estava indo para meu estágio, desci na estação Imigrantes – como sempre faço -, mas notei algo diferente. O nome da estação tinha mudado para Santos-Imigrantes. Mas não era só isso, também havia fotos e uniformes da história santista em exposição.
Logo imaginei que se tratava de uma homenagem, já que Timão (estação Corinthians-Itaquera), Verdão (estação Palmeiras-Barra Funda) e a Lusinha (estação Portuguesa-Tietê) já haviam sido.
Na inauguração, nomes como o do rei Pelé e do governador José Serra estiveram presentes. Quanto à exposição, ela não é definitiva. Ficará a mostra apenas por um mês.
O próximo clube da lista provavelmente será o São Paulo. A idéia principal é que alguma estação da nova linha amarela carregue seu nome. Mas acho que é muito tempo pra esperar. Um time com a grandeza do tricampeão mundial já deveria estar presente em alguma linha existente.
Aqui vai uma sugestão então. Por que não colocam alguma estação que esteja em funcionamento? Ana Rosa seria uma boa. Poderia tirar o Ana e colocar São Paulo. Aí ficaria estação São Paulo-Rosa. Perfeito!
Um comentário:
Ahhauhauhauha, perfeito esse post!!! São Paulo Rosa eh o melhorrrrr!!!!!!!!
Mas serião, mtu tonto esse treco de ficar colocando times nos nomes das estações. Mesmo eu sendo corinthiano acho mtu nada a ver, Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda!!
Postar um comentário