domingo, 13 de setembro de 2009

Palmeiras e Inter perdem e São Paulo já se aproxima no retrovisor

Se teve uma torcida que teve motivos de sobra para sorrir após 90% da vigésima quarta rodada do Brasileirão - ainda resta o duelo Coritiba x Corinthians na quarta-feira - esta torcida foi a do São Paulo.

O clube fez bem sua lição de casa no sábado. Enfrentou o equilibrado time do Avaí e, com dois gols na etapa final, conseguiu garantir os três pontos.

Dagoberto aproveitou domínio de bola errado de Marlos e abriu o placar. Quando o São Paulo cresceu, a arbitragem anulou um gol regular da equipe Tricolor, que conseguiu controlar a partida e fechou o placar com Hugo, marcando de cabeça no fim da partida.

Assim, Palmeiras e Inter entraram em campo neste domingo bastante pressionados. E parece que sentiram essa pressão do atual tricampeão Brasileiro.

Na Bahia, o Palmeiras abusou dos erros. Saiu perdendo em uma falha de São Marcos e ainda no primeiro tempo empatou o jogo com Robert, que entrara no lugar de Obina machucado.

No segundo tempo o Vitória voltou com tudo. Primeiro o árbitro não deu um pênalti claríssimo de Souza em Neto Berola. Porém, aos 26 minutos Neto Berola teve oportunidade e marcou. No fim do jogo, Derlei fez o terceiro e Robert descontou para os visitantes.

Em Porto Alegre, o Inter também perdeu pelo mesmo placar que o concorrente Palmeiras. 3 a 2 para o Cruzeiro.

O jogo começou bom para o Colorado. Em cobrança de pênalti Alecsandro abriu para os mandantes. Pouco tempo depois, também de pênalti Gilberto empatou.

Na segunda etapa, Gilberto virou para a Raposa, Andrézinho empatou e poucos minutos depois Thiago Ribeiro fechou o caixão do Internacional, que precisava apenas de um empate para garantir a liderança, ainda do Palmeiras.

Completando a participação Paulista, o Peixe recebeu o Santo André na Vila Belmiro e com um placar simples garantiu os três pontos. Germano foi o autor do gol alvinegro após cruzamento preciso de Neymar.

Já o Barueri garantiu mais uma vitória jogando dentro de casa. Desta vez a vítima foi o Goiás que ao ser derrotado por 3 a 1 deixou o G4 para o Atlético-MG, que venceu o xará paranaense no Mineirão por 2 a 1.

Nenhum comentário: