terça-feira, 29 de setembro de 2009

Rodada mais uma vez alviverde no Brasileirão

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro foi outra vez alviverde. Porém, junto do líder Palmeiras que ganhou folga na liderança, o Goiás também subiu, desbancando o São Paulo da posição de vice-líder.

No sábado o Verdão fez sua parte. Venceu o Atlético-PR no Palestra Itália: 2 a 1 em uma partida que o Furacão foi ligeiramente melhor, mas não soube aproveitar os bons momentos no duelo.

Já na primeira etapa Figueiroa aproveitou um chutão do zagueiro Danilo e abriu o placar. No segundo tempo, quando o Palmeiras pensava na manutenção do resultado, Chico empatou a partida.

Quando o Atlético era melhor em campo, Danilo fez o segundo gol, dando números finais ao placar. Paulo Baier ainda perderia um gol incrível, que o mesmo zagueiro Danilo conseguiu evitar debaixo das traves de São Marcos.

No domingo, São Paulo e Inter entraram em campo - ambos em casa - pressionados pelo resultado do Verdão.

No Morumbi, o Tricolor saiu atrás após um gol dado por André Dias para Ronaldo. Quando o jogo caminhava para uma vitória corintiana, Washington, em posição irregular, empatou o jogo. O Camisa 9 ainda seria expulso aos 40 minutos do segundo tempo.

A dificuldade do Sampa em conseguir a vitória foi muito grande. Tanto pelo mau início do time, levando um gol bobo logo no começo do jogo, mas também pela postura do Alvinegro, que apenas preocupou-se em defender-se.

Jogando no Beira-Rio o Inter não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Flamengo. O mau estado do gramado devido as fortes chuvas em Porto Alegre contribuiu, e muito, para resultado.

Assim, quem também estava no G-4 e se deu bem foi o Goiás. O time Esmeraldino bateu o Grêmio em casa, 2 a 1, e ultrapassou o São Paulo no número de vitórias.

Agora, o Alviverde Paulista aparece na primeira posição com 50 pontos, o Alviverde Goiano tem 45 ao lado do Tricolor e o Colorado aparece em quarto com 44 pontos conquistados.

Completando a rodada paulista, o Santos perdeu para o Atlético Mineiro (quinto colocado), 3 a 1, o Barueri foi derrotado pelo Cruzeiro na grande São Paulo, 1 a 0 para os mineiros e, por fim, o Santo André foi derrotado pelo Sport no Recife: 2 a 1 para o Leão.

Nenhum comentário: