Após o término de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro - 23ª - três equipes juntas tem pouco mais de 80% das chances de título, segundo números do site Probabilidades no Futebol da Universidade Federal de Minas Gerais.
As três venceram na última rodada. O Palmeiras garantiu três pontos ao bater o Barueri no Palestra Itália por 2 a 1. Vagner Love foi o principal motivo de o estádio estar lotado na noite de sábado e o próprio artilheiro do amor foi o autor do segundo gol da vitória.
Com o resultado positivo, o Verdão tem 44 pontos e aparece como principal favorito ao título, com 34% de chances.
Atrás do líder vem o Inter com 43 pontos ganhos e 30% de chances matemáticas de ser campeão. A equipe de Tite visitou o Avaí em Floripa e, com um homem a menos, venceu por 2 a 0 o time da casa, que até então era a sensação da competição.
Fechando o trio, o São Paulo aparece em terceiro colocado tanto no geral quanto nas chances de título. A equipe de Ricardo Gomes tem 40 pontos e 16% de chances de ser campeão.
Dentre os três, o Tricolor teve o resultado mais surpreendente. Além de enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, a equipe paulista foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Diego Renan aproveitou passe errado de Richarlyson e abriu o marcador.
Porém, na segunda etapa o técnico são-paulino mostrou ser pé-quente. Sacou Hugo e colocou Marlos. Pouco tempo depois, o jovem que acabara de entrar empatou a partida em jogada individual.
Na sequencia, Gomes tirou Washington e colocou Borges, que foi o autor do gol da virada. Participaram da jogada dois nomes que não estavam bem em campo. Richarlyson fez um lançamento preciso para Dagoberto, que na sua única boa participação, cruzou para Borges.
Richarlyson e Dagoberto eram fortes candidatos a serem substituídos na segunda etapa. Contudo, o técnico escolheu Hugo e Washington para serem substituídos e as mudanças acabaram surgindo efeito.
Assim, Palmeiras, Inter e São Paulo pintam como favoritos. Creio que a briga não fugirá disso. As definições dos próximos capítulos veremos nas rodadas que estão por vir. Aguardemos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário