domingo, 20 de setembro de 2009

Rivais tropeçam e Palmeiras tem a chance de se isolar na liderança do Brasileirão

A 25ª rodada até o momento foi perfeita para a equipe do Palmeiras. Agora, basta o time de Muricy Ramalho fazer sua parte e vencer o Cruzeiro para ter folga na liderança. Contudo, não será nada fácil enfrentar a Raposa dentro do Mineirão na próxima quarta-feira, às 21h50.


Os jogos


No sábado o torcedor palmeirense teve o primeiro motivo para comemorar. O Colorado foi a Salvador enfrentar o Vitória e acabou derrotado por 2 a 0 de forma justa. Uelliton abriu o placar e Roger fechou o caixão.

No domingo foi a vez do São Paulo perder a chance de ultrapassar o Verdão. O time do Morumbi enfrentou o Santo André em Ribeirão Preto e saiu na frente com Jean logo aos oito minutos.

No decorrer do primeiro tempo o São Paulo teve chances de aumentar, mas, como aconteceu em um lance chave com Dagoberto, o egoísmo pesou. O camisa 25 teve a oportunidade dar um gol de bandeja para Borges, mas preferiu recuar a bola para o goleiro Neneca.

No segundo tempo apenas o Ramalhão jogou. O time da capital se limitou a dar chutões para frente e acabou levando o empate, de forma muito justa. Pablo Escobar chutou na saída de Rogério Ceni e deixou tudo igual.

Ao final do jogo, fico com duas imprensões: ou o time Tricolor resolveu jogar como nos tempos de Muricy, ou então o técnico Ricardo Gomes quis imitar o ex-técnico, que sempre retrancava o time quando ganhava o jogo por 1 a 0.

Completando a alegria alviverde, em partida de seis pontos, o Corinthians recebeu o Goiás no Pacaembu. O jogo marcou a volta de Ronaldo aos campos após dois meses e, de fato, não foi nada bom para o torcedor corintiano.

Primeiro pelo resultado. O Timão foi goleado: 4 a 1 para a turma de Iarley e Cia., que não deu chance alguma pro time da casa. Em segundo lugar pela volta de Ronaldo. Apesar de acertar o travessão adversário e se movimentar bastante é nítido que o craque está (e muito) fora de forma.

Assim, o Palmeiras fica na liderança à frente do São Paulo pelo saldo de gols, o Inter vem atrás com um ponto dos rivais paulistas e o Goiás aparece em quarto, apenas dois pontos atrás do Verdão e do Tricolor.

Fechando a participação Paulista, o Santos empatou num fraquíssimo jogo com o Botafogo sem gols. E o Barueri foi goleado pelo Avaí: 4 a 0 na Ressacada.

Nenhum comentário: