quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Timão estreia na Pré-Libertadores e decepciona a Nação Alvinegra


O Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira, em partida válida pela Pré-Libertadores, com a missão de derrotar o Deportivo Tolima, no Pacaembu, diante de mais de 28 mil pessoas.

A meta não serviria só para garantir um jogo mais tranquilo na partida de volta na Colômbia (próxima quarta-feira), mas também para animar o seu torcedor, que até o momento só havia assistido 45 bons minutos de futebol contra a Portuguesa, no primeiro tempo da estreia no Paulistão.

O JOGO
Com um time bem montado, mas muito limitado, o Tolima conseguiu cozinhar o Corinthians por 90 minutos, apenas tocando a bola com calma e inteligência, e saindo para o ataque só na "boa".

Já o Timão, não enfrentou somente o time colombiano, mas todo o seu trauma de Libertadores. Com um dos melhores elencos do Brasil, e nomes de peso como Chicão, Ronaldo ou Roberto Carlos, o nervosismo era nítido.

No Municipal, quem não sentiu dificuldades foi a torcida, que fez muito barulho durante todo o tempo de bola rolando e apenas vaiou quando o muito críticado Edno entrou no lugar do camisa 10 alvinegro, Bruno Cesar, na etapa final.

Enquanto tinha quase 70% da posse de bola e o domínio do jogo, o Timão pecou demais no ataque. Poucas foram as chances de abrir o placar e, quando aconteciam, os atacantes apenas recuavam para o goleiro adversário.

No primeiro tempo, o lance de destaque ficou por conta de um impedimento mal marcado no ataque do Tolima. O camisa 10 Murillo aparecia na cara de Julio César quando a arbitragem anulou a melhor chance do time da Colombia em todo o jogo.

Na segunda etapa, as melhores oportunidades para o time paulista surgiram na bola parada. Por duas vezes o gol poderia ter saído, mas a finalização foi mal feita.

Assim, o Corinthians jogará a sua vida na próxima quarta-feira em Ibagué, cidade interiorana da Colômbia, com meio milhão de habitantes. Lá, definitivamente, não haverá desculpas, como a altitude ou o nervosismo da estreia.

Um empate sem gols leva a partida para os pênaltis, ao passo que qualquer empate com gols classifica o Corinthians para a segunda fase. A vitória (pela diferença mínima) classifica o vencedor, que terá pela frente um dos dois grupos da morte, com Estudiantes, Cruzeiro e Guarani, do Paraguai, pela frente.

Nenhum comentário: