quinta-feira, 17 de março de 2011

Palmeiras faz a "Festa no Chiqueiro" em Uberaba; No Chile, tristeza e decepção santista na estreia de Ganso na Libertadores

EM UBERABA
Mesmo com um gramado em péssimas condições, muito castigado pelas recentes chuvas no Triângulo Mineiro, o Palmeiras não tomou qualquer conhecimento do seu adversário e passou fácil pelo Uberaba: 4x0.

Apesar da viagem de ida e volta ter sido de onibus (teoricamente mais cansativa), os quase 500 km entre São Paulo e Uberaba não tiveram efeito negativo sob o time alviverde, que voltou a vencer e agora é o time Paulista com mais vitórias na temporada (11 em 16 jogos) e dono do melhor aproveitamento entre os quatro grandes: 77%.

O JOGO
Já na primeira etapa o Verdão fez o suficiente para despachar o jogo de volta. Com três gols, dois gols de Luan e um de Kléber, acabou com o possível ânimo do adversário (se é que ele existiu), que ainda iria ver Kléber anotar o quarto gol, no segundo tempo.

Vitória que dá tranquilidade ao Palmeiras, uma vez que o clube não terá que fazer o jogo de volta, ganhando uma semana a mais para trabalhar.

EM SANTIAGO
Jogando diante da sua fanática torcida no Estádio Monumental, no Chile, o Colo Colo conhecido como time dos Caciques, mostrou para o atual time do Santos, ainda pouco experiente em competições internacionais, como se joga a Libertadores.

Saindo atrás no placar, "los Albos" souberam reverter a vantagem santista, terminando o primeiro tempo com uma vantagem de 3x1, e na segunda etapa administraram o resultado, com muita competência do goleiro Castillo, que havia falhado no primeiro tento do adversário.

O JOGO
Logo no ínicio da partida o Santos assustou. De fora da área, em uma cobrança de falta muito bem batida, o Peixe abriu o placar com Elano em falha do goleiro uruguaio.

Parecia até que o técnico Gallego, do Colo Colo, teria que engolir as palavras, quando disse não conhecer o camisa 10 santista.

Porém, no restante do primeiro tempo o time da casa se impôs, aproveitando as fraquezas da zaga adversária. Com gols de Paredes, Miralles e Scotti, os Caciques foram para o intervalo com uma ótima vantagem.

No segundo tempo o Santos voltou com tudo, mas o adversário também assustava. Após Elano e Neymar perderem gols na cara de Castillo, e Paredes acertar o travessão de Rafael, o Peixe diminui a vantagem com Neymar. Tudo isso em menos de 5 minutos.

Contudo, após o gol o Colo Colo soube administrar o resultado. Ajustou a defesa e explorou os contra-ataques. O Santos tentou o empate, mas voltou a vacilar nos momentos decisivos.

Com a derrota, a situação é complicada. Faltando 3 jogos, o Santos tem apenas 2 pontos e terá que jogar muita bola para passar de fase. Algo que não duvio que possa acontecer. Basta jogar bola!

Nenhum comentário: