O São Paulo Futebol Clube iniciou uma campanha interessante nesta última terça-feira. Visando renovar seu site, o clube colocou um contador de tweets e, pouco tempo após o número passar o valor 123.000, o novo site foi ao ar com todas as dificuldades já esperadas.
Explicando o valor escolhido e as dificuldades. O número 123.000 foi em uma ideia de superar o maior público da história do clube, registrado em 1980 quando 122 mil são-paulinos lotaram seu estádio para ver o time vencer o Santos por 1x0 no Paulista daquele ano.
Já as dificuldades eram de se imaginar, visto que não só grande parte da torcida Tricolor queria ver a nova remodelação do site, mas pelo jeito alguns torcedores arquirivais com dor de cotovelo esperavam ansiosos para ver o que o concorrente iria apresentar.
É normal a rixa entre torcedores. Mas dessa vez os publicitários do Corinthians foram um pouco mais longe. Passaram o dia inteiro ironizando a ideia do rival e ainda lançaram um site com o título "novo site bambi", imitando o contador de tweets.
Nos últimos dois anos a diretoria de Marketing Alvinegra inovou diversas vezes, mostrando o seu devido valor: de acordo com a grandeza do clube. Em nenhum momento os rivais ironizaram, porque eram projetos muito interessantes.
Mas, quando o rival do Morumbi criou uma ideia nova e interessante de MKT, parece que algo como inveja ou prepotência veio à tona.
Primeiramente Alex Watanabe, @_awata escreveu em seu micro blog: ""Deve ter um Maluco Dando "dedada" adoidado pra aumenta os ## dos Bambi... mas o #novositebambi e o www.novositebambi tao indo bem! (sic)".
Depois, foi vez de Thiago de Rose (@ThiagoDeRose) externar sua ansiedade de ver o que o concorrente ia apresentar: "e essa viadagem do site do Sao Paulo? Sério mesmo q tem q esperar até 123000 pra entrar no ar? O negocio ta meio empacado."
Assim como em todas as áreas profissionais, não custa nada saber elogiar um "inimigo". Não entendo porque os corintianos se sentiram ofendidos, com o típico pensando "porque eu não pensei nisso antes".
O MKT foi feito e o site está no ar www.saopaulofc.net. Cabe ao torcedor tricolor dizer se gostou ou não. E não a profissionais do Corinthians se rebaixarem para tentar "humilhar" o time rival.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário