O Corinthians está na Bolívia, onde enfrentará nesta noite, às 22h00, o San José, em Oruro, pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores 2013.
Ambas equipes estão no Grupo 5 do Libertadores, que teve sua primeira partida realizada ontem à noite na Colômbia. Para surpresa da maioria, o Tijuana venceu o Millonarios, por 1 a 0, na casa do adversário, tirando da equipe colombiana o favoritismo à segunda vaga do grupo.
Falo isso pois acredito que, muito provavelmente, o Corinthians será o 1º colocado do grupo, pois é muito superior aos rivais. Ficando para Millonarios (COL) e Tijuana (MEX) a segunda colocação, que tem leve favoritismo do time mexicano após o resultado de ontem.
O Timão entra na competição para tentar repetir o feito de outras duas equipes paulistas, Santos e São Paulo, que conquistaram o bicampeonato de prima.
O Peixe venceu há 50 anos atrás, em 1962 e 1963. Já o São Paulo conquistou a América mais recentemente, há 20 anos, em 1992 e 1993. Ambos santos ostentam o posto de maiores campeões brasileiros da Taça, com três títulos cada.
Diferentemente do Palmeiras que teve a chance do bicampeonato em 2000, mas parou na forte equipe do Boca Juniors, ao perder a final nos pênaltis. Após conquistar naquele ano sua primeira Taça, no ano seguinte o Boca conquistou o bi, onde teve sua hegemonia pela América naquela década, vencendo 4 Libertadores em oito anos.
O grande adversário dessa primeira partida será a altitude de Oruro, que fica a 3.700 metros de altitude. Assim, qualquer resultado é possível, apesar de acreditar no favoritismo do clube paulista.
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário