"Um jogo treino de luxo". Com essa frase bem colocada, o ex-jogador Vampeta, comentarista da Rede Globo no jogo desta quarta-feira, entre Corinthians e Millonarios (vitória do Timão por 2 a 0), resumiu perfeitamente o que foi visto no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.
Além das pessoas que foram ao estádio a trabalho, apenas 4 torcedores (de 9 no total) assistiram a partida, após conseguirem através da Justiça o direito de assistir ao duelo, válido pela 2ª rodada do grupo 5 da Fase de Grupos da Taça Libertadores, contrariando a decisão da Conmebol de que o jogo deveria ser realizado sem a presença de público.
O JOGO
Em nenhum momento da partida o time colombiano chegou a assustar o goleiro Cássio, que foi um mero espectador. As ações dos visitantes se resumiam a tentar tocar a bola quando tinham a posse dela, com certa qualidade, e correr muito na marcação atrás do Corinthians, que tem um time infinitamente melhor.
Logo no primeiro tempo o Corinthians precisou de pouco mais de 10 minutos para abrir o placar, com o atacante Guerrero, para em seguida criar mais chances, ao passo que administrava o resultado. Se finalizasse melhor, poderia ter aumentado para 3 a 0 facilmente antes do término dos 45 minutos iniciais.
Na segunda etapa, o Corinthians repetiu o antidoto. Fez um gol rápido, com o atacante Alexandre Pato, e apenas administrou o resultado. De fato foi um silencioso treino de luxo.
Com a vitória, o Timão, agora com 4 pontos, diminui a vantagem para o líder Tijuana, que se encontra até o momento com 100% de aproveitamento, duas vitórias, com 6 pontos. O Millonarios segue sem pontuar, enquanto o San José, da Bolívia, tem apenas 1 ponto conquistado.
Assim, fica muito claro que Corinthians e Tijuana brigarão pela liderança do grupo. A vantagem no momento é dos mexicanos, porém não é nada impossível que o Corinthians vença o rival nos próximo dois duelos, um no México (6.3) e o seguinte em São Paulo (13.3), se colocando na posição de favorito no grupo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário