sexta-feira, 1 de março de 2013

Palmeiras perde a primeira em Assunção e São Paulo soa para vencer no Morumbi

Palmeiras e São Paulo não encontraram facilidades na noite desta quinta-feira, ambos em partidas válidas pela 2ª fase da rodada de grupos na Taça Libertadores 2013.

Jogando fora de casa, o Verdão caiu para o líder do Grupo 2, o Libertad, que não encontrou obstáculos para fazer 2 a 0 e agora soma 6 pontos (100% de aproveitamento). Já o São Paulo sofreu para vencer The Strongest, de virada, por 2 a 1, diante de 31 mil pagantes no estádio do Morumbi.

Apesar de dois resultados diferentes, ambas as equipes não apresentaram um bom futebol, deixando claro que ambos times brigarão pela segunda vaga de seu grupo. E, mantendo o que foi apresentado pelos dois clubes, dificilmente irão muito longe na disputa da competição.

Libertad x Palmeiras
O Palmeiras demorou muito para acordar no jogo. No primeiro tempo, o Libertad teve muita posse de bola, enquanto o time brasileiro pouco saía para jogar. Logo aos 10 minutos, Pablo Velázquez abriu o placar, tendo ainda dois gols bem anulados pela arbitragem.

O Verdão teve apenas um boa chance de empatar até o fim dos 45 minutos iniciais. Wesley recebeu ótima enfiada, bateu na saída do goleiro, que fez uma boa defesa. A bola ainda bateu no pé da trave, sendo afastada pela defesa.

No segundo tempo, o Libertad repetiu a dose. Outro gol rápido, logo aos 9 minutos, outra vez com Velázquez. Placar que ficou inalterado até o fim da partida, com o time da casa administrado bem o jogo.

São Paulo x The Strongest
O torcedor tricolor que foi ao Morumbi achando que o time encontraria um adversário frágil, assim como grande parte dos times bolivianos, enganou-se. 

A equipe do The Strongest, muito bem armada para jogar no contra ataque, fez um ótimo primeiro tempo, abrindo o placar em uma falha da marcação são-paulina. Denílson, mais uma vez, vacilou na marcação e o visitante abriu o placar com Barrera, aos 20 minutos.

O que era confiança se transformou em nervosismo. Tanto por parte dos jogadores, quanto por parte da torcida. O time boliviano fez o que deveria, colocou os 10 jogadores de linha na defesa, esperando algum erro do São Paulo.

Aos 42, após ótimo lançamento, Aloísio fez boa jogada e cruzou rasteiro para a área. Luis Fabiano dominou e chutou para a defesa parcial do goleiro. No rebote, Osvaldo não perdoou. Chutou forte, fazendo com que  bola e goleiro entrassem no fundo do gol.

Na etapa final, o relógio foi o maior inimigo tricolor. As duas primeiras oportunidades de virar o placar caíram nos pés de Jadson, até agora o melhor jogador são-paulino em 2013. Na primeira a bola bateu no travessão e na segunda o goleiro boliviano fez boa defesa.

Apenas aos 35 minutos o torcedor ficou aliviado. Cañete deixou Ganso na cara do gol, livre para dar assistência ao artilheiro Tricolor, Luis Fabiano, que não teve dificuldade para marcar o gol da vitória.

3ª Rodada de Grupos
Já na próxima semana, tanto São Paulo quanto Palmeiras terão pela frente equipes argentinas. O Verdão vai a Victoria (Grande Buenos Aires) enfrentar o Tigre, na próxima quarta-feira, às 19h45. Já o Tricolor Paulista recebe o Arsenal, de Sarandí, na próxima quinta-feira, às 19h15, no Estádio Pacaembu.

Nenhum comentário: