quinta-feira, 14 de março de 2013

Corinthians atropela o líder Tijuana em jogo muito movimentado no Pacaembu

Após sofrer com o gramado artificial e com o excesso de faltas do Tijuana na partida da última quarta-feira, no México, o Corinthians mostrou na noite de ontem que o time dos Xolos ainda tem muito o que aprender em duelos contra um adversário superior.

O Timão não teve dificuldades para bater o Tijuana por 3 a 0, tendo ainda um quarto gol mal anulado pela arbitragem no fim da partida.

De novo, a dupla Pato e Guerrero marcou em casa, abrindo a vantagem já no primeiro tempo. Na segunda etapa, Paulinho deu números finais ao jogo, marcando de forma oportunista o 3 a 0.

O Corinthians segue com o mesmo padrão de jogo que vem apresentando desde a edição de 2012 da Taça Libertadores. Um time muito compacto, que ataca com muito perigo e defende com bastante precisão.

Fora de casa não costuma perder, e dentro de casa é raro não triunfar. Ou seja, a fórmula ideal para ser campeão em um torneio decidido em fase de mata-mata.

Já o Tijuana, que tentou sair bastante para o jogo, dando algumas vezes o contra-ataque ao rival brasileiro, percebeu que quando o gramado é natural e o adversário é forte, aí o buraco é mais embaixo.

Os Xolos entraram em campo e encararam o Corinthians como um adversário possível de ser batido, tentando o toque de bola no ataque e jogando com o time adiantado. Erro crasso, de quem não sabe jogar defensivamente.

Com a vitória, o Corinthians manteve a perseguição pela primeira colocação, agora apenas dois pontos atrás do Tijuana. 9 pontos para o time mexicano e 7 para o brasileiro. Como ambos jogam fora de casa na próxima rodada, é possível que invertam as posições.

Na noite desta quinta-feira, San José e Millonarios se enfrentam em Oruro, na Bolívia. Um empate polariza a disputa do Grupo 5 entre Corinthians e Tijuana. Já uma vitória do Millonarios (algo bem provável) deixa o grupo bem embolado.

Na próxima rodada, o Tijuana pode garantir classificação, ao enfrentar o San José, na Bolívia. Já o Corinthians enfrentará o time de Bogotá na semi-altitude colombiana, onde um empate não seria mal resultado.

Nenhum comentário: