O Palmeiras venceu na noite desta quinta-feira (14.2) o Sporting Cristal, do Peru, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pelo grupo 2 da Taça Libertadores.
Cerca de 17 mil torcedores (pagantes) foram ao Pacaembu presenciar a estreia oficial da equipe de Gilson Kleina na competição Sul Americana.
O resultado apesar de positivo para o time da Pompéia, não foi conquistado facilmente. Até os últimos minutos de jogo o Sporting Cristal pressionou atrás do empate, e por pouco não conseguiu.
O JOGO
O primeiro tempo foi equilibrado, porém com um pequeno domínio da equipe local, que apoiada pela sua torcida buscou mais o jogo.
O resultado dessa maior busca pelo gol veio aos 39 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Wesley cruzou na medida para o zagueiro artilheiro Henrique abrir o marcador e se isolar na artilharia da equipe com 4 gols em 2013.
Aliviado pela abertura do placar, o que se imaginou é que no segundo tempo o Palmeiras mataria o jogo com facilidade. Mas, logo aos 6 minutos, Marcelo Oliveira (recém contratado) cometeu penalidade indiscutível em Lobatón. O próprio jogador cobrou com categoria e empatou o marcador.
Nos minutos seguintes, o que se viu no Pacaembu foi o Palmeiras mostrar um certo desespero para chegar à meta adversária, enquanto o Sporting Cristal tentou explorar alguns contra ataques baseados em erros do time brasileiro.
E foi na base da vontade que o Palmeiras conseguiu desempatar o marcador. Na metade da etapa, Marcelo Oliveira fez boa jogada pela esquerda, cruzou para área e Caio fez o pivô para Patrick Vieira fazer o segundo do Verdão.
Alegria para a torcida, que no restante do jogo viu apenas o Sporting Cristal buscar o ataque, enquanto seu time administrou o resultado. Nos minutos finais, Fernando Prass com a ponta dos dedos salvou o Palmeiras, impedindo o gol de empate do fraco adversário.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Palmeiras vence em sua estreia na Libertadores 2013
Marcadores:
futebol,
libertadores,
Lobatón,
Marcelo Oliveira,
Pacaembu,
Palmeiras,
Patrick Vieira,
Sporting Cristal,
Wesley
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário