Com 48 anos, El Pibe, maior jogador argentino da história e um dos maiores do mundo, será o técnico da seleção nacional.
O anúncio oficial do ex-craque como técnico deve sair nessa quinta-feira. O próprio jogador confessa que não acreditou quando foi convidado.
- A verdade é que achei que tinha algo errado. Achei que estavam fazendo uma câmera escondida comigo. Mas, assim que eu cheguei, Julio (Grondona, presidente da AFA) disse que estava tudo acertado com Carlos (Bilardo, técnico da seleção de
Essa não é a primeira vez que o craque se arrisca como treinador. Logo que se aposentou, Maradona treinou o Deportivo Mandiyú e o Avellaneda, mas não obteve sucesso.
Como jogador, El Diez (como é conhecido em seu país) conquistou uma Copa do Mundo (86) praticamente sozinho e um vice (90), em final polêmica onde a Argentina foi prejudicada pela arbitragem. Em clubes, conquistou um campeonato Argentino pelo Boca, três títulos com o Barcelona e cinco com o Napoli.
Mas a carreira de El Pibe D’Ouro não foi apenas de alegrias. Em 91 o jogador foi pego pela primeira vez no antidoping, por uso de cocaína. Como conseqüência, ele foi punido por 15 meses pela federação italiana. Em 94, quando era um dos destaques da Copa do Mundo, Maradona foi pego novamente no exame. Dessa vez, foi punido pela Fifa, também por 15 meses.
Dieguito encerrou sua carreira no ano de 97, em um clássico entre Boca e River.
Agora fica a pergunta, será que Maradona conseguirá reerguer a seleção de seu país?
3 comentários:
só o tempo irá dizer
nda mais
Verdade.
Mas se o Dunga está conseguindo se manter um bom tempo, o Dieguito também é capaz.
Dieguito é muita droga...
Acho que num vai longe não!
O Dunguinha tá inexplicavelmente no comando!
É que nem colocar o Pelé no comando...nem ele ia querer porque sabe como é foda....
O cara que é amado pode virar vilão depois de meia dúzia de jogos!
Postar um comentário