sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Quer ver espetáculo? Não vá em um jogo do São Paulo


É, após mais um jogo fraco do atual bicampeão brasileiro - vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Náutico, no Morumbi -, os repórteres na coletiva do técnico Muricy Ramalho tiveram que ouvir a célebre frase "Quem quer ver espetáculo que vá ao Teatro Municipal".

Bom, isso só prova a minha teoria que eu tive em 2007, após a eliminação do Tricolor para o Grêmio e na seqüencia o 4 a 1 para o São Caetano no Morumbi. Um técnico fraco, que mesmo sendo adorado pela torcida, não faz por merecer o cargo de treinador do São Paulo Futebol Clube e de nenhuma equipe grande de primeira divisão do futebol do Brasil.

Tem quem discorde da minha opinião? Muitos! Porém os números mostram. Em todos os campeonatos disputados desde 2006, segundo meus cálculos 12 campeonatos (três Paulistas, três Copas Libertadores, Três Sul-Americanas, uma Recopa e dois Brasileiros) e um Brasileirão, em disputa, o sempre "bem" humorado Muricy ganhou dois e perdeu 10. 17% de êxito.

E pra ser mais sincero, não sei como ele conquistou esses dois títulos. Acredito que foi um maior merecimento dos jogadores do que dele, pois o mesmo time que venceu o Brasileiro em 2006, foi rídiculo no começo do ano seguinte. A mesma equipe que venceu o Brasileiro em 2007, foi simplesmente péssima no começo deste ano. Começo não, pelo menos nos 10 primeiros meses deste ano.

Mas aqui o que vale é a opinião de quem lê, então, para você rarííííssimo leitor, estou certo? Errado? Opine!

Nenhum comentário: