domingo, 12 de outubro de 2008
Mudança no G4 e na zona do perigo
Começo este post destacando o melhor jogo do complemento da 29ª rodada e apontando o time que acredito, sinceramente, ter o melhor futebol do Brasileirão neste momento: o Atlético Mineiro.
Neste sábado, em um Maracanã lotado, com pouco mais de 80 mil torcedores, o Galo fez 3 a 0 no Flamengo, calou a nação rubro-negra e mostrou ter um time arrumado. Não falo de uma máquinha, galáticos ou craques de bola, mas de um time entrosado, que toca fácil a bola e sabe o quer em campo. Muita obediência tática e muita vontade dentro de campo.
Se me perguntarem os 11 titulares eu não saberia responder, mas destaco o conjunto. Um time de jovens, bem montado pelo técnico Marcelo Oliveira, que libera o experiente lateral César Prates para subir a vontade pela esquerda, acompanhado de garotos como Sérginho, Renan Oliveira, Pedro Paulo, dentre outros, responsáveis por armar uma correria na zaga adversária.
Com este resultado, o Flamengo deixou o G4, após o São Paulo ter vencido o Náutico no Morumbi. A outra alteração significativa na tabela ocorreu na zona do rebaixamento. O Fluminense, de técnico novo - Renê Simões -, venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada, por 3 a 1, trocando de posição com o clube de Curitiba, que tem o sinal amarelo acesso pela primeira vez na cometição.
Ainda no sábado, a Portuguesa empatou, sem gols, em casa com o Coritiba e continua na zona do rebaixamento. No Serra Dourada outro empate, 1 a 1 Goiás e Internacional, que continuam sem grandes objetivos no campeonato.
Registro ainda os resultados das outras seis partidas realizadas durante a semana. Na quarta-feira, o Vasco foi ao Recife e empatou em 2 a 2 com o Sport. No Sul, o Figueirense empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, que caiu para a vice-liderança e viu o Tricolor Gaúcho ultrapassa-lo, após vencer o Santos por 2 a 0 no Olímpico.
Já na quinta-feira, o Cruzeiro, terceiro colocado, bateu o Ipatinga (1 a 0) no clássico de Minas, o São Paulo suou para vencer o Náutico por 1 a 0 e o Botafogo não teve dificuldades para fazer 3 a 1 no Vitória, no Rio de Janeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário