terça-feira, 14 de maio de 2013

Com gosto amargo, Corinthians vence o Santos e é favorito ao título do Paulista 2013

Corinthians e Santos fizeram  no último domingo a primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2013. Enquanto o Timão luta para se firmar ainda mais como maior campeão, chegando ao título de número  27, o Peixe tenta o inédito Tetracampeonato na Era Profissional.

Em um Pacaembu lotado, o Corinthians foi muito superior ao Santos, porém o placar ficou muito abaixo do que foi o jogo: um 2 a 1 que não representa o que foi o duelo.

Após cerca de 60 minutos de jogo, o Timão poderia ter aberto facilmente 4 ou 5 gols de vantagem, marcando apenas um gol com Paulinho, no primeiro tempo, após cobrança de bola parada, e perdendo diversos gols com o mesmo Paulinho, Guerrero e Emerson (2) nesse tempo (2/3 do jogo).

Na etapa final, após o time perder mais chances, Paulo André aumentou para o Alvinegro de Parque São Jorge, em outro bate-rebate na área santista, dando a sensação de que 2 a 0 seria fatal na disputa pelo título.

Minutos depois, Durval marcou para o Santos, completando o terceiro jogo em que os gols da equipe de Muricy são marcados de cabeça por seus zagueiros.

Na saída do gramado, a sensação foi a mesma para ambos os times: poderia ter sido muito mais, com toda certeza, uma vez que o melhor jogador do Peixe foi o goleiro Rafael, outra vez.

Enquanto Paulinho foi o melhor jogador da partida, marcando, criando e defendendo (como sempre muito bem), Neymar não fez quase nada, apesar de 11 dribles (ponto alto do craque) e algumas poucas boas investidas, estando muito abaixo do que o torcedor está acostumado.

No próximo domingo, qualquer resultado de empate dará o título ao Corinthians, bem como qualquer vitória.

Já ao Santos, uma vitória por apenas 1 gol leva o jogo a decisão por pênaltis, enquanto qualquer outra diferença de gols com vitória santista garantiria ao time da Vila Belmiro seu vigésimo primeiro caneco. Quem será o campeão? Só no próximo domingo, dia 19, que iremos saber!!!

Nenhum comentário: