terça-feira, 7 de maio de 2013

Com um grande atraso, os jogos de ida dos paulistanos nas oitavas da Libertadores 2013

Planejei escrever sobre as atuações de Palmeiras, Corinthians e São Paulo na última sexta-feira, dia 3.5, mas por questões pessoais não tive tempo de dar aquela atualizada no Blog.

Assim, antes tarde do que nunca, registro aqui o que vi dos três jogos de equipes paulistas: Tijuana 0x0 Palmeiras, Boca Jrs. 1x0 Corinthians e São Paulo 1x2 Atlético-MG.

PALMEIRAS
O Palmeiras voltou do México com um resultado bastante comemorado pela torcida. Não perder é sempre bom, mas o que pode prejudicar é a questão de gols marcados fora. Ou seja, em 90 minutos como visitante, o Verdão não anotou. Ou seja, nos 90 minutos do Pacaembu, sofrer gols pode ter um grande peso.

Não assisti o jogo inteiro, apenas os melhores momentos. Mas acredito que o Tijuana acabou abaixo do que era esperado para um clube que nas três primeiras rodadas da Libertadores tinha 100% de aproveitamento.

A lembrar o jogo Corinthians 3 a 0 Tijuana, pela fase de grupos, acredito que o Palmeiras não vai ter dificuldades para vencer o adversário, que tem bons jogadores e alguma tática, mas em termos de experiência em Libertadores é muito inferior ao Palmeiras.

CORINTHIANS
O Corinthians foi ao La Bombonera e jogou um de seus piores jogos na temporada. Mesmo assim, saiu com a derrota por um placar mínimo, o que é bom e ruim ao mesmo tempo.

Ruim porque a questão do gol marcado fora poderá prejudicar o time caso sofra tentos no Pacaembu, dia 15.8, mas bom para ver que o melhor time do Boca em 2013 contra um dos piores do Corinthians na temporada, resultou em uma vitória apertada dos argentinos. Assim, nada faz crer que o Timão não possa triunfar em casa, classificando-se para as quartas de final.

Analisando o time do Boca, vi uma equipe muito esforçada taticamente, mas fraquíssima em termos técnicos. Vão ter que jogar a vida, como se fosse uma decisão de Libertadores, para sair do Pacaembu classificados. A questão é quem irá sair na frente.

Se o Corinthians abrir o placar, aí será questão de tempo para sair o segundo gol e quem sabe o terceiro ou quarto. Caso o Boca Jrs, por algum milagre do futebol, encontre um gol antes do adversário, aí o jogo ficará totalmente uma guerra de nervos.

SÃO PAULO
Quem assistiu os trinta minutos iniciais do duelo no Morumbi, entre São Paulo e Atlético-MG, ficou com a impressão de que o time de Ney Franco iria passar por cima do adversário. Em menos de 10 minutos o jogo já estava 1 a 0, com um gol de Jádson e em pouco tempo Ademílson perderia várias oportunidades de aumentar.

Porém, tudo mudou com a expulsão de Lucio, após duas entradas desnecessárias e atrasadas nos adversários. Com dois amarelos, ou seja, um vermelho, o xerifão acabou com o próprio time.

Não precisou muito tempo para o Galo empatar com Ronaldinho Gáucho e no segundo tempo, com muita paciência e aproveitando o tamanho do campo, veio a virada com Diego Tardelli.

Nada é impossível no futebol, mas dos três paulistas acredito que o São Paulo é o único que será eliminado, pois o tabu a favor do time mineiro em casa já dura dois anos, e não será esse time sem alma do Morumbi que irá acabar com a alegria atleticana.

Nenhum comentário: