terça-feira, 30 de abril de 2013

Paulistão 2013 define suas semifinais, com três grandes e um pequeno do interior

O público do futebol paulista conheceu neste último fim de semana os quatro semifinalistas da edição de 2013: Santos, Mogi Mirim, Corinthians e São Paulo. O Peixe tentará fazer a sua quinta final nos últimos 5 anos e conquistar seu tetracampeonato consecutivo.

O Mogi Mirim tem a dura tarefa de tentar um título inédito, mas para isso precisará passar por dois grandes, algo muito difícil. Já Corinthians e São Paulo, acredito que ambos não estão com foco na competição, pois a Libertadores é mais (muito mais na verdade) importante para os dois times da capital.

OS JOGOS
O Peixe abriu as quartas de final da competição no sábado à tarde, vencendo um duelo difícil contra o Palmeiras, onde os dois goleiros foram as estrelas. Dos três times da capital, historicamente o time palestrino é o que mais apronta surpresas nos Meninos da Vila.

Pelo lado do Verdão, Bruno foi o nome da partida, enquanto no Alvinegro Praiano o goleiro Rafael foi decisivo após o fim dos 90 minutos, quanto fez duas belas defesas nas cobranças de pênalti. Placar final, 4x2 nas penalidades, após 1 a 1 no tempo normal, com Cícero marcando para o time da Vila e Kleber para o visitante.

No mesmo sábado, o Mogi Mirim não tomou conhecimento do Botafogo-SP e aplicou uma grande goleada no time de Ribeirão Preto: 6 a 0, garantindo vaga para jogar em casa, contra o Santos, no próximo sábado.

No domingo, o Corinthians repetiu o Sapão com uma boa goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta. A grande diferença é que o time de Parque São Jorge jogou fora de casa, e também sem tomar conhecimento do adversário. Os gols foram anotados por Romarinho e Emerson no primeiro tempo, e Guerrero e Pato no segundo.

Mais tarde, o Timão conheceu seu adversário da semifinal: o São Paulo, que passou no sufoco pelo Penapolense com o placar mínimo, aproveitando um gol contra do zagueiro rival. Agora, Corinthians e São Paulo se enfrentam no próximo domingo, em duelo a ser disputado no Morumbi.

MENÇÃO HONROSA
Na Série A2 do Paulista, outros dois clubes se juntaram a Portuguesa e Rio Claro, garantindo classificação para a elite do estado em 2014: o Audax, de São Paulo, e o Comercial, de Ribeirão Preto.

Ainda no começo de 2013, tive o prazer de conhecer um pouco mais do trabalho do Audax, que já acompanhava desde a época de PAEC. Parabéns aos envolvidos, que como em um verdadeiro milagre, garantiu a vaga após estar em 4º lugar ao término da 4ª rodada, vencendo as duas partidas decisivas, fora contra o Rio Claro e em casa contra o Red Bull.

Nenhum comentário: