O São Paulo fez, muito bem diga-se de passagem, a sua parte na noite desta quarta feira (17.4) vencendo o Atlético-MG por 2x0, no Morumbi, diante de mais de 50 mil pagantes, e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores 2013.
Para o Tricolor, não bastava apenas vencer, mas também contar com um tropeço do The Strongest na Argentina, em duelo contra o Arsenal Sarandí. E, com uma vitória por 2 a 1, a equipe argentina não só tirou os bolivianos da disputa, como garantiu os paulistas na próxima fase.
Agora, o São Paulo volta a enfrentar o próprio Atlético-MG nas oitavas, em duas partidas que prometem muita emoção. O Galo continua sendo o melhor time do torneio, não só em termos de resultado, mas também em questão de futebol jogado.
Já o São Paulo ganhou um fôlego extra na competição. O Clube da Fé era aquele paciente que estava na UTI, mas que cresceu com uma força inexplicável, podendo até recuperar-se de uma fase de grupos pífia e, quem sabe, disputar o título.
SÃO PAULO 2x0 ATLÉTICO-MG
Ambas as equipes entraram em campo desfalcadas de titulares muito importantes. Pelo lado do São Paulo, Jádson e Luis Fabiano estavam suspensos, enquanto no Galo Junior César e Diego Tardelli foram poupados, enquanto o meia Bernard ainda não se encontrava em condições de jogo.
Em campo, o primeiro tempo foi muito equilibrado. Nenhuma das duas equipes tiveram chance de abrir o placar. O time mineiro "administrou" o resultado, já que o empate lhe caia muito bem, e os paulistas demonstrara muito empenho e entrega.
No segundo tempo, o São Paulo foi ao ataque e, com dez minutos de jogo, Aloísio foi derrubado na área. Rogério bateu o pênalti com precisão, deslocando o goleiro Victor para o outro lado. 1 a 0 e muita festa no Morumbi.
Após levar o gol, o Galo procurou equilibrar as ações e Cuca deu mais ofensividade ao time. Porém, quando parecia que ia pressionar os donos da casa, o Atlético levou o segundo gol, em ótima trama de Ganso, Osvaldo e Ademílson, aos 37 minutos.
Agora começa outra Libertadores. A partir de agora, tudo que foi feito na fase de grupos não vale mais nada. O Atlético terá apenas a vantagem de decidir em casa, enquanto o Tricolor terá 90 minutos para tentar uma vantagem no Morumbi.
Não consigo apontar favoritos. O Galo seria pelo futebol jogado, mas o São Paulo também será forte pela sua história e pelo fato de o futebol ser uma caixinha de surpresas, onde tudo pode acontecer. Em 2010 o Flamengo era o pior segundo e eliminou o Corinthians, melhor primeiro. Assim, nada que acontece nos 180 minutos de um mata-mata pode ser totalmente previsível.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Com fé e determinação, São Paulo vence o Atlético-MG no Morumbi e se classifica
Marcadores:
Ademílson,
Atlético-MG,
Libertadores 2013,
Rogério Ceni,
São Paulo,
Taça Libertadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário