quinta-feira, 4 de abril de 2013

Palmeiras vence e assume a vice-liderança do grupo 2; Na Colômbia, Corinthians vence, se classifica e é líder do grupo 5

Os dois paulistas que já jogaram nesta semana pela Taça Libertadores 2013, foram muito bem e venceram seus duelos. No Pacaembu o Verdão não tomou conhecimento do Tigre e, sem dificuldades, fez 2 a 0 no adversário. Já em Bogotá, o Timão soube enfrentar as adversidades e venceu o Millonarios por 1 a 0.

Agora, resta ao terceiro paulista que disputa a Libertadores, o São Paulo, vencer nesta quinta-feira e conquistar o "triplete" para o Trio de Ferro Paulista. Assim como não acreditava nas vitórias de Palmeiras e Corinthians, sigo sem acreditar em um triunfo Tricolor hoje à noite, em La Paz, contra o Strongest.

02.4
O Palmeiras encontrou no Pacaembu um adversário fraco, que viajou a São Paulo apenas para brigar, e uma torcida inflamada lhe apoiando. Foram ao estádio Municipal mais de 20 mil alviverdes, que apoiaram os 90 minutos, como todo time merece. O apoio das arquibancadas foi muito bem retribuído.

Porém, para que o Verdão conquistasse a vitória, foi necessário o acaso ajudar o criticado Gilson Kleina. Patrick Vieira, que para mim é um dos melhores jogadores da base palestrina, resolveu o problema do treinador. Como? Se machucando. Triste, porém foi isso que definiu o jogo para o time da casa.

O técnico do Palmeiras colocou em seu lugar o atacante Caio, o que mudou o esquema do time para 2 atacantes. Com as palavras "Entra e defini a partida", Kleina foi preciso e sortudo, pois foi Caio, em noite inspirada, quem desmontou a defesa argentina e deu duas assistências para os dois tentos do Alviverde.

No primeiro tempo, Caio cruzou para Vinicius abrir o placar. Na etapa final, o atacante repetiu a dose dando passe açucarado para Charles, que acertou um chute bem colocado. Placar justíssimo, que mantem o Verdão bem na disputa.

Com o jogo perdido, o Tigres mostrou a sua real face. Abriu a caixa de ferramentas e demonstrou que não é um time de futebol, mas sim um bando de encrenqueiros, que caíram de para-quedas na competição Sul Americana.

Com a vitória, o Palmeiras sobe para o segundo lugar do grupo 2, com 6 pontos. O Libertad segue na liderança com 8, enquanto Sporting Cristal cai para terceiro, com 5 pontos e o Tigre fica na lanterna, com 3.

03.4
O Corinthians viajou para a Colômbia, onde um empate já seria um resultado interessante. Porém, frio e calculista, o time de Tite conseguiu mais. Saiu com uma vitória, repetindo o que o Tijuana havia feito na primeira rodada, ao vencer o Millonarios por uma vantagem mínima de 1 gol.

O autor do tento vitorioso foi Danilo, que se mostra cada vez mais decisivo. Após marcar um golaço no Morumbi, no último domingo, contra o São Paulo, pelo Paulista, "Zidanilo" fez o gol da vitória arriscando um ótimo chute rasteiro de fora da área. O goleiro mal viu por onde a "pelota" havia passado.

O que vale destacar do jogo, é que o Corinthians não vem fazendo grandes atuações em 2013, mas quando é para decidir, o time sempre acha os gols na hora certa. Prêmio para Tite, que montou esse time ao seu estilo. Jogando sempre com a certeza que na hora certa, a bola vai balançar a rede a seu favor.

Com a vitória Alvinegra, o grupo 5 teve os dois classificados já definidos: Corinthians e Tijuana, ambos com 10 pontos. Os dois jogarão em casa na rodada final, em que aquele que vencer pela maior diferença e bater o adversário no saldo de gols, ficará com a primeira colocação no grupo.

No momento, a vantagem no saldo é do Timão, com 5 gols de saldo contra 3 dos Xolos. Apesar de o Corinthians enfrentar o terceiro colocado, San José, e o Tijuana enfrentar o lanterna Millonarios, acredito que a diferença da vitória mexicana não irá superar a do time brasileiro, deixando a liderança com o time de Parque São Jorge.


Nenhum comentário: