Palmeiras, Corinthians e São Paulo terão uma semana importantíssima na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores 2013. Cada qual com desafios muito diferentes.
02.4.2013
Nesta terça (hoje) o Verdão receberá no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (o meu, o seu, o nosso, o Pa-ca-em-bu) o Tigre da Argentina, em partida válida pelo Grupo 2 da competição sul-americana.
Com uma partida a menos que Libertad, líder com 8 pontos, e Sporting Cristal, segundo lugar com 5, Palmeiras e Tigre fazem um jogo decisivo nas pretensões de ambos, que aparecem na classificação com 3 pontos conquistados.
Apesar de não atravessar uma fase boa, com vários jogadores lesionados e muita desconfiança por parte da torcida, o Verdão é franco favorito para vencer o jogo e terminar a 4a rodada do grupo na vice-liderança.
Basta o time de Gilson Kleina jogar 90 minutos focado na "decisão" e não cair na catimba argentina, que sinceramente é a arma mais eficaz do time hermano, além do meio campista Ruben Botta, único jogador diferenciado da equipe.
03.4.2013
Já pelo Grupo 5 da Taça Libertadores 2013, o Corinthians tem a "dura" tarefa da enfrentar o Millonarios na Colômbia. Lá, a altitude (cerca de 2.600 metros) e a torcida, Los Millos, podem ajudar o time da casa contra o poderoso campeão mundial e sul-americano.
Mas, sinceramente, creio que o time de Tite irá saber enfrentar essas dificuldades e conseguirá trazer um bom resultado. Basta ver que, até o momento, o time colombiano apenas venceu uma partida na competição, em casa contra o fraco San José de Oruro (Bolívia).
Por isso, coloquei logo no início que a tarefa alvinegra seria dura entre aspas, pois aquele Millonarios, que na Copa Sul Americana praticamente aniquilava seus adversários no El Campín (caso de Palmeiras e Grêmio), hoje já não é o mesmo.
Dependendo do resultado de San José x Tijuana, que jogarão também na quarta feira, mais cedo, às 19h45, o Timão poderá até se isolar na liderança, o que seria praticamente garantir o primeiro lugar do grupo.
04.4.2013
Na quinta feira, o São Paulo encerra a participação dos times paulistas nesta semana, com o duelo mais difícil de todos. O time do Morumbi subirá a "serra" para enfrentar o The Strongest, em La Paz, nos 3.600 metros de altitude.
O The Strongest aparece literalmente com o "mais forte" time boliviano dos últimos tempos, muito bem montado pelo experiente técnico Eduardo Villegas, que soube dar um ótimo padrão tático ao seu time, encabeçado pelo rodado atacante Pablo Escobar.
Assim, prever qualquer resultado é impossível. Se o São Paulo jogar o que vem jogando na competição, não tenho dúvidas que será preza fácil, pois infelizmente lhe faltará fôlego na hora certa.
Se o time se superar e jogar como se fosse a decisão da vida, aí poderá ter alguma chance, desde que o The Strongest não esteja em um dia inspirado.
Importante também será o resultado de Atlético-MG x Arsenal Sarandí, que se enfrentarão na noite anterior. Líder com 12 pontos, o Galo joga para, teoricamente, garantir a melhor colocação na chave de mata-mata, enquanto o Arsenal, com os mesmos 4 pontos do São Paulo, tentará sair com uma improvável vitória do Independência.
Palpites
Não costumo palpitar sobre resultados mas dessa vez, pela importância dos três confrontos, vou deixar aqui registrada minha sensação: Três empates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário