segunda-feira, 22 de abril de 2013

Fim da pré-temporada no Paulistinha 2013. Que comece o Paulistão!!!

Após o término da décima nona rodada do Campeonato Paulista 2013, disputada neste último domingo (21.4), com dez jogos, os confrontos das quartas de final foram definidos, com a presença de quatro equipes grandes e quatro do interior. Logo de cara, o torcedor será brindado com um clássico, Santos e Palmeiras.

Assim, dois confrontos serão entre grande vs pequeno, São Paulo x Penapolense e Ponte Preta x Corinthians, e o quarto duelo será entre duas equipes do interior, o Mogi Mirim e o Botafogo, de Ribeirão Preto.

Desta forma, acaba a fase de pré-temporada dos clubes do estado, começando o que pode ser chamado de Paulistão. Cada um dos oito times encaram a competição de uma forma. Dentre os quatro grandes, acredito que o desejo de vencer a competição seja maior para São Paulo e Santos.

O Tricolor por não ganhar desde 2005 a competição, no último ano em que o torneio foi definido em pontos corridos. Já o Santos, tem a chance de conquistar o Tetracampeonato seguido, algo histórico nos dias de hoje, se tratando de Campeonato Paulista.

Ao Corinthians, não imagino que essa competição seja o grande objetivo, uma vez que o clube é o grande favorito ao título da Taça Libertadores 2013. Já para o Verdão, o confronto logo de cara contra o Santos, fora de casa, e uma viagem em seguida para o México, devem esfriar os ânimos dos alviverdes.

Entre os clubes do interior, nenhum terá vida fácil. A Penapolense, estreante em 2013, enfrentará logo de cara o Tricolor, que não teve dificuldades para batê-la na fase de grupo, por 2 a 0 em Penápolis.

Mogi Mirim e Botafogo sonharão até chegar a semifinal, quando enfrentarão Santos ou Palmeiras. Sinceramente, terão que torcer por uma vitória do Palmeiras, pois com toda certeza o Santos não tomará conhecimento de nenhum dos dois caso chegue a semifinal.

Já a Macaca me parece ser a grande favorita do interior. Sinceramente, não duvido que consiga ganhar de Corinthians (venceu no primeiro turno por 1 a 0 no Pacaembu) e também do São Paulo (empataram em 0 a 0 no Morumbi).

Em uma eventual final, disputada em dois jogos, aí a Ponte torceria para não enfrentar o Santos, porque analisando friamente, o time da Vila é favorito contra qualquer clube caso chegue na final. Não só pelo time que tem hoje, mas pelos jogadores já estarem acostumados com esse título.


Nenhum comentário: