O Corinthians conquistou neste último domingo o seu vigésimo sétimo título estadual, se isolando ainda mais como o grande campeão do estado Bandeirante. Por motivos pessoais, não assisti a partida decisiva, mas sim a Virada Cultural de São Paulo, uma opção que achei mais válida.
Mesmo não assistindo a nenhum dos duelos, não tenho medo de afirmar que o Timão foi muito mais time nos dois jogos. Pelo menos é o que os VT's das partidas deixam claro para mim. O Santos vive, desde o ano de 2011, de lampejos do craque Neymar. Quando ele não está bem ou está fora, esqueça futebol bonito na Vila.
Como disse o temido jornalista José Trajano ontem no programa Bate-Bola da ESPN Brasil, se o placar agregado fosse de 8 a 2 para o Corinthians não seria nada injusto, apesar de ter sido apenas 3 a 2 para os comandados de Tite.
O resultado contrariou o que escreveu Juca Kfouri antes da partida de ida da final. Convicto de que o Corinthians passaria pelo Boca na semana seguinte, Juca disse em sua coluna que a vontade do Santos de ter o Tetra inédito na Era Profissional daria o título ao Peixe, enquanto o time da capital não tinha o foco no Paulistão. Ledo engano.
O JOGO
O jogo começou com o Santos melhor e aos 26 o Peixe foi premiado com um belo gol do vice-artilheiro santista na competição, o mediano meia Cícero. Dois minutos depois, o Corinthians empatou em rápida jogada, com o destaque do time em 2013: Danilo.
Daí para frente, o Santos ficou perdido e o Corinthians repetiu o que fez no primeiro tempo da partida de ida. Uma chuva de gols perdidos, para todos os gostos. Bola no travessão, na trave, defesas de Rafael. Se o jogo da Vila Belmiro terminasse com vitória santista, o futebol teria um dos seus dias mais injustos na história.
Com o título, o Timão recupera ainda mais o orgulho após ser eliminado com uma grande parcela de culpa da arbitragem. Não culpo em 100% o trio liderado por Carlos Amarilla, pois os gols perdidos por Danilo e Pato no segundo tempo nada tiveram a ver com a arbitragem do paraguaio.
BRASILEIRO 2013
Acaba o marasmo dos estaduais e vai começar o Brasileirão. O torneio se inicia agora em maio, para em junho e volta no mês de julho, assim como a Taça Libertadores. Favorito para o título? Vários.
Acredito que Corinthians, São Paulo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG e Fluminense, todos tem chances claríssimas de vencer a competição nacional mais disputada da América do Sul. Correndo por fora times como Cruzeiro, Santos, Botafogo...
Outros como Atlético-PR, Vasco, Flamengo e Bahia, tenho sinceras dúvidas se não brigarão para permanecer na elite, com clubes como Criciúma, Goiás, Vitória, Ponte Preta, Náutico e Portuguesa. O único time fora dessas listas todas, para mim é o Coritiba. Não brigará pelo título, nem para não ser rebaixado.
terça-feira, 21 de maio de 2013
O campeão dos campeões no futebol Paulista desde 1982!
Marcadores:
Brasileirão 2013,
Campeonato Paulista 2013,
Corinthians,
Danilo,
José Trajano,
Juca Kfouri,
Neymar,
santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário