quarta-feira, 30 de julho de 2008

Luciano do Valle desmerece colegas de trabalho


Os comentaristas Neto e Godói, da rede Bandeirantes, e os apresentadores Flávio Prado e Milton Neves – Gazeta e Bandeirantes, respectivamente – estão entre os alvos do narrador.


Pouco antes da final entre Corinthians e Sport, pela Copa do Brasil desse ano, o narrador Luciano do Valle atacou seus próprios companheiros de profissão e emissora.


Segundo o jornalista, para trabalhar com futebol é necessário diploma – reabrindo aí o velho debate sobre a importância do diploma no jornalismo.


Porém as declarações do veterano locutor não ficaram baratas. Jorge Kajuru, polêmico apresentador futebolístico, rebateu as declarações e fez inúmeras acusações ao narrador.


PS: Esse assunto não é muito recente, mas vi os vídeos recentemente e achei interessante postar.


Veja a seguir os vídeos em questão:


Críticas de Luciano aos companheiros:

Resposta de Kajuru ao narrador:


terça-feira, 29 de julho de 2008

Carlitos Tevez é adquirido em definitivo pelo Manchester United


Transação atinge valor recorde na Inglaterra; foi a quantia mais alta paga por um time inglês a um jogador




No último dia 26, os Diabos Vermelhos acertaram a contratação definitiva do atacante Tevez, ex-Corinthians, por 32 milhões de libras (R$100 milhões). O jogador estava emprestado ao clube desde o meio do ano passado.


O valor da negociação é o mais alto pago por um time da Inglaterra, superando a quantia desembolsada pelo Chelsea ao Milan pelo atacante Andriy Shevchenko – 30,2 milhões de libras (R$ 95 milhões).


Ao contrário do que boa parte da imprensa divulgou, nem o empresário Kia Joorabchian, nem o fundo de investimentos MSI receberam qualquer valor na transação. Os direitos federativos do atacante estavam vinculados a um grupo de empresários. Segundo assessoria, Kia seria apenas um consultor do argentino.


Carlitos foi um dos principais jogadores do Manchester na temporada passada, conquistando dois títulos – Liga dos Campeões e Campeonato Inglês –, além de ser eleito a terceira melhor contratação da temporada 07/08 do campeonato inglês.


sábado, 26 de julho de 2008

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Palmeiras entra no G4 e Santos continua no G -4

Em clássico realizado na noite desta quinta-feira, o Palmeiras venceu com facilidade o Santos por 4 a 2 e ,além de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão, deixou o rival da baixada estacionado na penúltima posição da tabela, com apenas 11 pontos em 15 jogos disputados.

Os destaques do jogo foram as duas fracas defesas, que em apenas 45 minutos vacilaram bastante. O time do Santos conseguiu levar quatro gols, todos eles em vacilos de seus defensores, assim como o Palmeiras levou dois.

Todas as bolas que o Verdão alçou na área resultaram em perigo para o Santos e nas duas únicas chegadas do Peixe, o mesmo aconteceu, um gol de Kléber Pereira após assistência de Fabão, e um gol de Apodi, no vacilo da marcação alviverde.

Os quatro gols do Palmeiras também foram nessa toada. O primeiro aos 13, Alex Mineiro cruzou para Leandro, livre, empurrar para o gol. Aos 15, Diego Souza lançou Alex Mineiro, que livre, fez o segundo. Aos 28, Leandro cobrou falta na gaveta do gol santista e Felipe apenas assistiu a travessura do lateral do Verdão e por fim, quando o Santos reagiu e diminui para 3 a 2 o placar, Leandro cruzou outra e Gladstone raspou para o gol.

Sem contar ainda que logo no começo do jogo, o árbitro da partida anulou um gol legal do ataque palmeirense, realmente era dia de chover gols no Parque. Bom, no segundo tempo o Peixe já estava fisgado e o Porco só administrou a janta.

Agora no final de semana, o Verdão vai ao Sul enfrentar o Imortal Tricolor e o Peixe recebe o Bacalhau Carioca no estádio Urbano Caldeira, ambos as 16 horas do horário de Brasília.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Palmeiras sai do G4, São Paulo bate na porta e Santos ganha uma

A décima terceira rodada serviu para animar dois dos paulistas - O Peixe, que bateu o Spor e quebrou o jejum de 10 partidas sem vitórias e o São Paulo, que superou o Botafogo em uma vitória suada, por 2 a 1 - e acender o alerta de um deles, o Palmeiras, que perdeu para o Goiás por 3 a 2 no Serra Dourada.

No Serra Dourada

O Palmeiras saiu perdendo por 2 a 0 logo na primeira metade da etapa inicial, com gols de Alex Terra e Paulo Henrique, porém em apenas quatro minutos empatou a partida. Aos 42 com Alex Mineiro e aos 46 com Jéci, ambos no primeiro tempo.

No segundo tempo, a partida continuou aberta, com boas chances para os dois Verdões. O Palmeiras teve chance de virar o placar, mas aos 15 minutos, Alex Terra fez outro e selou a vitória goiana.

O Palmeiras ainda teve a expulsão de Kléber, a terceira no campeonato e após o jogo foi a vez de Denílson perder a cabeça e receber o vermelho. Com o resultado a equipe caiu na tabela para a 6ª colocação, logo atrás do rival São Paulo.

Na Vila Belmiro

O Peixe conseguiu uma vitória importante e animante para a torcida. Venceu o Sport por 1 a 0, com gol de pênalti batido por Kléber Pereira, mas ainda continua na zona da degola. Apesar disso, o resultado serviu para tirar o peso das costas dos jogadores e do bom técnico Cuca.

O Santos jogou mais uma vez bem e, diferente de vezes anteriores, conseguiu sair na frente e segurar o resultado até o fim. Agora a equipe se prepara para o clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira. Clássico esse que promete muita emoção. Não pela qualidade do Peixe, mas sim pelos vários desfalques alviverdes.

No Morumbi

O São Paulo bateu o Botafogo por 2 a 1 e entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão, estando atrás apenas de Vitória, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo.

O Sampa saiu na frente com um gol de pênalti bem batido por Rogério Ceni, porém no final do segundo tempo cedeu o empate para o Bota. Carlos Alberto calou o Morumbi com um chute de fora da área, que desviou na perna de Alex Silva.

Quando tudo parecia perdido, a estrela de Dagoberto, que não estava jogando nada brilhou e o atacante fez o segundo do Tricolor. Um presente dado por Jorge Wagner, o atleta com mais assistências na equipe.

Na próxima rodada o São Paulo vai ao Sul enfrentar o Internacional, território difícil de se jogar. Isto porque o Inter, costuma endurecer os jogos no Beira-Rio, mas vale lembrar que o São Paulo, atrás do Flamengo, tem o segundo melhor aproveitamento fora de casa, no BR-08

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Palpites da 13ª rodada

Mais uma vez volto para dar meus palpites sobre os resultados da próxima rodada a ser realizada neste sábado e domingo, que ao que tudo indica, deverá ser muito equilibrada na maioria dos seus jogos.

E aproveito para destacar os jogos que devem ser mais interessantes na rodada! Grêmio e Cruzeiro no Olímpico é um jogo que promete, terceiro colocado contra o segundo, respectivamente. Já na Vila mais famosa do mundo, outro jogo da série "Cuca: ou vai ou racha".

Sábado - 19/07

Ipatinga X Portuguesa
O time mineiro de bobo não tem nada, apesar da última posição na tabela acredito num resultado positivo do Ipatinga contra o desequilibrado time da Portuguesa.

Fluminense X Figueirense
No aperto o Flu deve ganhar do Figueira. Outro duelo muito equilibrado na rodada. O Flu tem um time bom, mas o Figueirense sabe como jogar fora de casa.

Grêmio X Cruzeiro
O Tricolor gaúcho ainda não perdeu em casa e fez 10 gols sofrendo apenas 3. Aposto que o Cruzeiro consiga segurar um empate no Sul.

Domingo - 20/07

Goiás X Palmeiras
O Alviverde goiano não tem um bom aproveitamento em casa, mas o paulistano também não vai bem fora de casa. Empate deve ser o resultado mais esperado.

Santos X Sport
Normalmente o Santos seria apontado como favorito, mas na atual fase, nada pode se prever. Aposto no Peixe mais pela torcida do que pela convicção.

Náutico X Internacional
Duelo de duas equipes no meio da tabela. Quem vencer se aproxima do G4. O Timbú sabe muito bem usar o fator casa e o Inter ainda não venceu fora. Náutico ganha sem muita folga.

Atlético-PR X Vasco
Duas equipes que vieram de resultados ruins na última rodada. O Vasco ainda não ganhou fora, mas o Furacão não vem fazendo boa campanha. Empate pra não sair do muro.

Atlético-MG X Coritiba
Tá na hora de ganhar, Galo! E nada melhor do que enfrentar outra equipe que não ganha fora de casa. Aposto no Galo apresentando um bom futebol no Mineirão.

Flamengo X Vitória
O Fla tem o quarto melhor aproveitamento em casa e o Vitória tem o quinto melhor fora. Duelo equilibrado que deve ser decidido nos detalhes. Aposto na vitória do Rubro-negra do Rio.

São Paulo X Botafogo
O Tricolor vem mal jogando em casa e o Botafogo pior ainda fora. Aposto nessa com o coração mas sem muita confiança. SPFC ganha.

Balanço (atrasado) da décima segunda rodada do BR-08

Mais do que nunca o campeonato está equilibrado e promete fortes emoções nas próximas rodadas. Isso porque o Flamengo, líder que tinha 5 pontos de sobra pro segundo colocado, Cruzeiro, perdeu nesta quinta por 1 a 0 para o Coxa Branca e diminui sua distância para o segundo colocado.

O Palmeiras fez o dever de casa, passou fácil pelo apático time do Fluminense vencendo por 3 a 1 no Palestra Itália. Era um duelo previsível, isso porque o Palmeiras tem o segundo melhor aproveitamento jogando em casa e o Flu o segundo pior jogando fora.

No Barradão o São Paulo fez o imprevisível - venceu o Vitória por 3 a 1 atuando muito bem - e agora está em quinto lugar na porta do G4, esperando um vacilo de Palmeiras, Grêmio ou Cruzeiro na próxima rodada.

Jogando em casa, a Portuguesa aplicou o "Vira-vira" no Náutico. Saiu perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo e conseguiu a virada por 3 a 2 na segunda etapa. Benezzi saiu com a alma lavada e a torcida teve que torcer a língua após pedir a saída do técnico no intervalo.

O último dos paulistas e atual penúltimo colocado na competição, o Santos, amargou outra derrota no Brasileiro. Perdeu de 3 a 0 para o Figueirense e após o término da partida, Cuca pediu demissão, mas não teve o pedido aceito. Por enquanto ele fica no cargo até encontrarem outro substituto. Sérginho Chulapa e Gallo são os mais cotados a ficarem com à vaga.

TABELA DO BR-08

Time Pontos
01- Flamengo - 26
02-Cruzeiro - 24
03-Grêmio - 22
04-Palmeiras - 21

05-Vitória - 20
06-São Paulo - 20
07-Figueirense - 19
08-Internacional - 18
09-Náutico - 17
10-Coritiba - 17
11-Vasco - 15
12-Botafogo - 15

13-Sport - 15
14-Portuguesa - 15
15-Atlético-PR - 13
16-Atlético-MG - 12
17-Goiás - 11
18-Fluminense - 9
19-Santos - 8
20-Ipatinga - 7

domingo, 13 de julho de 2008

São Paulo vence Palmeiras no Choque-Rei


Na tarde deste domingo, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1, pela décima primeira rodada do Brasileirão e agora se aproxima do rival na disputa do G4.

O São Paulo começou melhor o clássico e logo aos 7 minutos já abriu o placar com o zagueiro André Dias aproveitando cruzamento de Jorge Wagner. O time do Morumbi continuo jogando bem e o Palmeiras criando muito pouco durante a primeira etapa.

Se não fosse pela incopetência do ataque, o Tricolor poderia ter aumentado o placar no primeiro tempo, mas na hora de finalizar faltou um pouco de capricho. Já o Palmeiras teve sua primeira finalização à gol aos 37 minutos do primeiro tempo com Alex Mineiro.

Na segunda etapa o Palmeiras voltou atacando mais e criando algumas oportunidades, mas em nenhum momento chegou a preocupar a equipe dona da casa. E na única boa chance do São Paulo no segundo tempo, Éder Luis aproveitou passe perfeito de Jorge Wagner e bateu. A bola desviou em Jéci e matou o goleiro Marcos.

Com a vitória nas mãos, o São Paulo ainda tomou um gol aos 47 minutos. Jéci aproveitou cobrança de escanteio e fez o gol de honra do Verdão.

Na quarta-feira o Palmeiras recebe o Fluminense e tem o desfalque de Alex Mineiro. A equipe de Luxemburgo já não vence uma partida a 3 confrontos (Atlético-MG, Figueirense e São Paulo).

Já o Tricolor vai à Salvador enfrentar o Vitória e deve sofrer para conseguir um bom resultado na Bahia. Miranda, Borges, André Dias e Aloísio são desfalques para a partida.

sábado, 12 de julho de 2008

Rodada de clássicos no Brasileirão

A rodada desse final de semana promete ser muito emocionante, por isso resolvi deixar meus palpites registrados aqui, como fazem os grandes e famosos jornalistas do meio esportivo.

Aproveito então para opinar no blog, como um bom blogueiro deveria fazer.

No sábado temos dois jogos, que não têm grande apelo, mas não deixam de valer três pontos:

Fluminense (20º) X (2º) Vitória: Confio no Flu para sair com a vitória em cima do Vitória;

Goiás (17º) X (10º) Coritiba: Aposto na vitória alviverde do centro-oeste, 1 a 0 e só.

No domingo tem emoção para todos os gostos e sotaques:

Santos (18º) X (15º) Botafogo: Tá na hora de ganhar, Peixão! E nada melhor do que enfrentar um time fraco como o Botafogo. Santos ganha com facilidade;

Atlético-PR (12º) X (8º) Internacional: Inter embalado e Paranaense chacoalhado após o 3 a 0 na última rodada. Empate seria o resultado mais esperado;

Ipatinga (19º) X (11º) Figueirense: Com folga o jogo mais chato do Brasileirão, mas confio em uma vitória do Ipatingão;

Cruzeiro (3º) X (14º) Atlético-MG: Quem vencer vai ao céu e quem perder vai ao inferno. Pra variar um pouquinho, o 'Zeiro' deve sair vitorioso (espero que não);

São Paulo (9º) X (5º) Palmeiras: Dois times que se equivalem - isso porque a zaga do verdão é reserva - mas os alviverdes ainda tem o 10 diferencial. Aposto em um empate chorado (palpite com o coração, porque o ano trás péssimas lembranças);

Grêmio (4º) X (13º) Portuguesa: Fácil até de mais, assim não vou contrariar a lógica. Tricolor goleia;

Náutico (6º) X (16º) Sport: Esse sim vai ser um clássico quente. As três colunas seriam boas apostas, porém vou na vitória do Sport de Carlinhos Bala;

Flamengo (1º) X (7º) Vasco: O terceiro clássico que vai apertar o coração - dessa vez aposto no meu time e não no adversário - Vitória do Flamengão.

Concorda? Discorda? Então comente, meu caro e rarrííííííssimo leitor!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Palmeiras empata e perde os primeiros pontos em casa


A equipe Alviverde de Palestra Itália empatou na noite de quinta-feira com o Figueirense por 1 a 1 e já não tem mais 100% de aproveitamento jogando em casa.

Em um jogo que tinha tudo para ser mais uma vitória do Palmeiras, o Figueirense endureceu a partida durante todos os 90 minutos de jogo e não deixou o Verdão sair com os 3 pontos dentro de casa, deixando a equipe da casa fora do G4 do Brasileiro.

O Figueirense mostrou que não tem um time bobo e Cleiton Xavier, que abriu o placar para o Figueira e Tadeu, que se movimentou bastante durante o jogo, se mostraram os melhores da equipe visitante no Palestra, sempre preocupando a zaga da equipe rival.

Pelo lado do Alviverde, Valdivia voltou a fazer uma boa partida e o artilheiro Alex Mineiro deixou mais um gol no fundo das redes adversárias. Léo Lima também se destacou no meio, saindo sempre com muita tranquilidade para ajudar na armação da equipe.

Diferente do que ocorreu nos últimos quatro jogos em casa pela competição, o adversário do Palmeiras não teve nenhum jogador expulso e nem teve a incopetência de fazer um pênalti para que Alex Mineiro botasse mais um gol da marca do cal na sua conta. Fatos esses, que dificultaram a vida da equipe comandada por Luxemburgo a conseguir mais uma vitória.

Assim a retranca formada pelo adversário dificultou muito a equipe da casa, que saiu atrás no placar e só conseguiu o empate na metade do segundo tempo, com uma boa cabeçada de Alex Mineiro, após cruzamento de Fabinho Capixaba.

No próximo domingo o Palmeiras enfrenta o São Paulo no Morumbi, jogo esse muito aguardado por ambas torcidas. De um lado o Tricolor que não perde no Morumbi para o rival a muito tempo, mas que ao mesmo tempo levou duas sacoladas na disputa do Paulistão.

Do outro, o Palmeiras conta com a fase melhor que a do São Paulo, mas o resultado negativo em casa e, o quarteto de zaga reserva, podem pesar contra os alviverdes no clássico de domingo.

O certo é que "clássico é clássico", "jogo é jogado e lambari é pescado" e "só peru morre na véspera", então não é possível apontar um favorito para o duelo antes que a bola comece a rolar.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Santos continua na zona do rebaixamento

Na noite de ontem, jogando na Vila para mais de 10 mil torcedores, o Santos apenas empatou por 1 a 1 com o Grêmio e deverá passar mais rodadas na zona da degola.

Apesar da péssima posição na tabela, a equipe Alvinegra demonstrou melhoras e, se não fosse pela falta de sorte, teria vencido o Grêmio em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão.

O Santos começou muito bem o jogo, e em 20 minutos de jogo, teve boas oportunidades de abrir o placar, todas elas nos pés de Maikon, que na finalização errava sempre por pouco.

Aos 25 aconteceu aquela velha máxima do futebol: quem não faz, toma! E aproveitando batida de escanteio, Rodrigo Mendes abriu o placar na única chance que o Grêmio havia criado no jogo.

Porém, no final do primeiro tempo, Michael aproveitou cruzamento de Maikon e empatou o placar. Quem esperava um segundo tempo emocionante se decepcionou. Poucas foram as oportunidades claras de alguma das equipes sair com a vitória e o empate de 1 a 1 acabou dando números finais a partida.

PARA NÃO DEIXAR ESQUECIDO

O São Paulo foi à Recife e perdeu de 2 a 1 para o Náutico. Não pude assistir a partida por questões profissionais (trabalhei na cobertura de Santos e Grêmio), mas se pudesse apostar, diria que foi mais uma partida de dar tédio ao torcedor tricolor e que só mostra a fraqueza da equipe, e a falta de planejamento do São Paulo Futebol Clube, no ano de 2008.

E só para deixar lembrado, domingo tem São Paulo e Palmeiras no Morumbi, ao que tudo indica, um jogo sofrível para são-paulinos e a chance de se firmar na disputa do título para os Alviverdes de Palestra Itália.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

São Paulo e Palmeiras empatam em seus jogos no domingo


Marcos defende pênalti batido pelo adversário alvinegro


Os dois clubes paulistas mais bem colocados na tabela de classificação empataram por 1 a 1 em seus jogos nesse domingo, e agora vêem o Flamengo se distanciar.

PALMEIRAS

O Alviverde foi ao Mineirão em Belo Horizento, enfrentar o Atlético-MG e conseguiu um resultado bom pelo o que mostrou em campo.

No primeiro tempo a equipe paulista foi completamente dominada. Não criou nenhuma chance de gol e ainda contou com ótimas defesas de Marcos, para não sair com uma larga derrota.

O Galo abriu o placar com um gol de cabeça do zagueiro Marcos, após cobrança de escanteio de Danilinho. No final da primeira etapa, ainda teve um pênalti e Renan cobrou com direito a paradinha, porém São Marcos foi muito bem e fez a defesa.

No segundo tempo a equipe da casa deixou o ritmo cair, não criou jogadas de perigo, e aos 36 minutos, Diego Souza cobrou uma falta perfeita para empatar o placar, resultado injusto pelos 90 minutos, mas justo pelos 30 minutos finais.

SÃO PAULO

O time de Muricy Ramalho, relembrou mais uma vez o começo do ano. Não que seja uma desculpa, falar sempre isso quando o time perde, mas realmente a equipe tem horas que simplesmente não joga nada.

Durante os 90 minutos, a única equipe que partiu para o jogo sem medo de perder foi o Ipatinga que teve boas oportunidades nos pés de Adeílson, que fez uma ótima partida. Mesmo jogando bem, o Ipatinga foi punido com um gol sofrido no fim do primeiro tempo. Aos 39, Borges marcou seu quinto gol no campeonato, abrindo o placar para o Tricolor.

No segundo tempo, o time da casa não deu um chute se quer ao gol defendido pelo guarda-redes Fred, e assim tomou um gol merecidamente no final do jogo. Aos 43 minutos, Luciano aproveitou uma batida de escanteio de Rodriguinho e fez o gol de empate da equipe mineira.

O técnico do São Paulo reconheceu a fraca atuação do time, dizendo que o resultado foi justo e prometeu uma equipe melhor para as próximas partidas do São Paulo.

CLASSIFICAÇÃO

O Palmeiras continua mais perto do G4. Está em quinto lugar com 17 pontos, empatado com Grêmio, Cruzeiro e Vitória, mas longe do Flamengo, que tem 22 pontos.

Já o São Paulo se estagnou no meio da tabela e está em 7º lugar com 14 pontos e a 8 pontos da equipe líder no momento.

domingo, 6 de julho de 2008

Timão supera antigo carrasco.

Corinthians joga bem e vence Azulão em casa, por 1 a 0.



O resultado do duelo não fez jus ao que foi a partida entre as equipes paulistas. Desperdiçando inúmeras oportunidades, o time alvinegro poderia facilmente ter saído com uma goleada do Pacaembu, mas graças a boa partida do goleiro Júlio César e a falta de pontaria dos atacantes, o placar mínimo foi o resultado final.


O primeiro tempo foi marcado pela pressão corintiana. Em nenhum momento os atacantes do São Caetano ameaçaram o arqueiro Felipe. O renegado Finazzi, que saiu do Parque São Jorge distribuindo inúmeras críticas ao técnico Mano Menezes, praticamente não encostou na bola, e nas poucas jogadas que conseguiu participar, a torcida não perdoava, vaiando o ex centro-avante do Timão. Mas mesmo com o domínio do Corinthians, o placar da etapa inicial se manteve inalterado.


A etapa final começou como a inicial. De tanto insistir, aos 10 minutos, após boa triangulação do ataque e ótima assistência de Herrera, Dentinho driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, 1 a 0. A partir daí o São Caetano equilibrou o jogo, mas não criava chances claras de gol. Já o Corinthians era perigoso nos contra-ataques. Apesar da pressão nos últimos minutos, o Time do ABC não conseguiu o gol de empate.


Essa foi a sétima vitória corintiana em 9 jogos. O time continua invicto e já abre 5 pontos em relação ao segundo colocado, o Juventude. Já o São Caetano, se mantém na sexta colocação, um ponto da zona de classificação para a série A. Na próxima terça-feira o Corinthians enfrenta o Marília, as 20h30, no Pacaembu; enquanto o São Caetano encara o Barueri, 21h45, no Anacleto Campanella.

sábado, 5 de julho de 2008

Cuca amarga mais um resultado negativo no Brasileirão


Parece que virou rotina os resultados ruins desde a chegada do novo técnico, Cuca, vindo do Botafogo.

Na noite de hoje, o clube Alvinegro de Santos perdeu sua quinta partida na competição - 1 a 0 para o Atlético-PR na Arena da Baixada - e agora ostenta a péssima marca de sete partidas sem uma vitória. De certo agora na Vila Belmiro é o fato de continuar na zona do rebaixamento pelo menos até a próxima semana.

O Jogo

O Furacão não costuma ser batido facilmente jogando em seu território, e nesta noite não foi diferente. A equipe comandada por Roberto Fernandes dominou grande parte dos 90 minutos e só foi ameaçada no final do primeiro e do segundo tempo da partida, quando o Santos conseguia encaixar algumas jogadas perigosas.

Os destaques na partida acabaram sendo os goleiros, Fábio Costa, do Santos e Galatto, do Atlético-PR que fizeram ótimas defesas. Todas elas em lindas pontes espalmando a bola para escanteio.

E também o autor do gol da partida, Alan Bahia que além de se posionar muito bem no cabeceio do gol aos 32 minutos da segunda etapa, teve as melhores oportunidades da partida em seus pés e também na cabeça. Um ótimo chute aos 10 do segundo tempo quando o volante explodiu a bola no travessão de Fábio Costa e em seguida, aos 19 obrigou o goleiro santista a fazer uma linda defesa após boa cabeceada para o gol do Peixe.

Agora o Santos dorme na 18ª colocação do Brasileiro e vai receber em sua casa o vice-líder da competição, Grêmio, na quarta-feira às 21 e 45 pela décima rodada do Brasileiro.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

LDU campeã da Libertadores das Américas, em um Maraca lotado


Após o jogo de ida, quando a LDU surpreendeu o Fluminense ganhando por 4 a 2, a equipe brasileira precisava fazer três gols de diferença para sair com o título do Maracanã. O time de Renato Gaúcho conseguiu a vitória por 3 a 1 e nos pênaltis saiu perdedor.

A partida começou com a LDU indo para cima, e logo aos 5 minutos, Bolaños fez 1 a 0 para os visitantes. E quando a equipe carioca mais precisou de sua torcida, ela apoiou no empate, na virada (no primeiro tempo) e o no terceiro gol (no segundo tempo), todos de Thiago Neves, o nome da partida.

Durante o primeiro tempo o jogo foi muito equilibrado. O Fluminense precionava bastante e a LDU vivia de perigosos contra-ataques. Já no segundo tempo, faltou perna para ambas equipes que deixaram o forte ritmo do primeiro tempo cair.

O Fluminense, que desde os 11 minutos do segundo tempo já havia feito o 3 a 1, confiou de mais na sorte dos pênaltis e não forçou a equipe equatoriana, que se fosse apertada mais um pouco, teria entregado o quarto, o quinto e assim por diante.

Após mais 30 minutos de prorrogação, a partida foi para os pênaltis, e os ídolos Conca, Thiago Neves e Washigton foram surpreendidos pelo goleiro equatoriano que fez três belas defesas, compensando as falhas em todos gols sofridos.

Ao Flu agora, só resta lamentar as máguas de uma equipe que tinha potencial para sagrar-se campeã, mas na reta final, sobrou muita soberba e faltou humildade, principalmente para nomes como Renato Gaúcho e Fernando Henrique, que já davam o título como algo certo.

Parabéns a LDU, e parabéns ao futebol "alegre" - como citou o técnico da equipe - jogado pela equipe equatoriana, que nos últimos anos vem fazendo boas campanhas na Copa Libertadores, e esse ano, conseguiu um título inédito para seus torcedores e para um país inteiro, Equador.