terça-feira, 22 de julho de 2008

Palmeiras sai do G4, São Paulo bate na porta e Santos ganha uma

A décima terceira rodada serviu para animar dois dos paulistas - O Peixe, que bateu o Spor e quebrou o jejum de 10 partidas sem vitórias e o São Paulo, que superou o Botafogo em uma vitória suada, por 2 a 1 - e acender o alerta de um deles, o Palmeiras, que perdeu para o Goiás por 3 a 2 no Serra Dourada.

No Serra Dourada

O Palmeiras saiu perdendo por 2 a 0 logo na primeira metade da etapa inicial, com gols de Alex Terra e Paulo Henrique, porém em apenas quatro minutos empatou a partida. Aos 42 com Alex Mineiro e aos 46 com Jéci, ambos no primeiro tempo.

No segundo tempo, a partida continuou aberta, com boas chances para os dois Verdões. O Palmeiras teve chance de virar o placar, mas aos 15 minutos, Alex Terra fez outro e selou a vitória goiana.

O Palmeiras ainda teve a expulsão de Kléber, a terceira no campeonato e após o jogo foi a vez de Denílson perder a cabeça e receber o vermelho. Com o resultado a equipe caiu na tabela para a 6ª colocação, logo atrás do rival São Paulo.

Na Vila Belmiro

O Peixe conseguiu uma vitória importante e animante para a torcida. Venceu o Sport por 1 a 0, com gol de pênalti batido por Kléber Pereira, mas ainda continua na zona da degola. Apesar disso, o resultado serviu para tirar o peso das costas dos jogadores e do bom técnico Cuca.

O Santos jogou mais uma vez bem e, diferente de vezes anteriores, conseguiu sair na frente e segurar o resultado até o fim. Agora a equipe se prepara para o clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira. Clássico esse que promete muita emoção. Não pela qualidade do Peixe, mas sim pelos vários desfalques alviverdes.

No Morumbi

O São Paulo bateu o Botafogo por 2 a 1 e entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão, estando atrás apenas de Vitória, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo.

O Sampa saiu na frente com um gol de pênalti bem batido por Rogério Ceni, porém no final do segundo tempo cedeu o empate para o Bota. Carlos Alberto calou o Morumbi com um chute de fora da área, que desviou na perna de Alex Silva.

Quando tudo parecia perdido, a estrela de Dagoberto, que não estava jogando nada brilhou e o atacante fez o segundo do Tricolor. Um presente dado por Jorge Wagner, o atleta com mais assistências na equipe.

Na próxima rodada o São Paulo vai ao Sul enfrentar o Internacional, território difícil de se jogar. Isto porque o Inter, costuma endurecer os jogos no Beira-Rio, mas vale lembrar que o São Paulo, atrás do Flamengo, tem o segundo melhor aproveitamento fora de casa, no BR-08

Nenhum comentário: