quinta-feira, 10 de julho de 2008

Santos continua na zona do rebaixamento

Na noite de ontem, jogando na Vila para mais de 10 mil torcedores, o Santos apenas empatou por 1 a 1 com o Grêmio e deverá passar mais rodadas na zona da degola.

Apesar da péssima posição na tabela, a equipe Alvinegra demonstrou melhoras e, se não fosse pela falta de sorte, teria vencido o Grêmio em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão.

O Santos começou muito bem o jogo, e em 20 minutos de jogo, teve boas oportunidades de abrir o placar, todas elas nos pés de Maikon, que na finalização errava sempre por pouco.

Aos 25 aconteceu aquela velha máxima do futebol: quem não faz, toma! E aproveitando batida de escanteio, Rodrigo Mendes abriu o placar na única chance que o Grêmio havia criado no jogo.

Porém, no final do primeiro tempo, Michael aproveitou cruzamento de Maikon e empatou o placar. Quem esperava um segundo tempo emocionante se decepcionou. Poucas foram as oportunidades claras de alguma das equipes sair com a vitória e o empate de 1 a 1 acabou dando números finais a partida.

PARA NÃO DEIXAR ESQUECIDO

O São Paulo foi à Recife e perdeu de 2 a 1 para o Náutico. Não pude assistir a partida por questões profissionais (trabalhei na cobertura de Santos e Grêmio), mas se pudesse apostar, diria que foi mais uma partida de dar tédio ao torcedor tricolor e que só mostra a fraqueza da equipe, e a falta de planejamento do São Paulo Futebol Clube, no ano de 2008.

E só para deixar lembrado, domingo tem São Paulo e Palmeiras no Morumbi, ao que tudo indica, um jogo sofrível para são-paulinos e a chance de se firmar na disputa do título para os Alviverdes de Palestra Itália.

Nenhum comentário: