domingo, 6 de julho de 2008

Timão supera antigo carrasco.

Corinthians joga bem e vence Azulão em casa, por 1 a 0.



O resultado do duelo não fez jus ao que foi a partida entre as equipes paulistas. Desperdiçando inúmeras oportunidades, o time alvinegro poderia facilmente ter saído com uma goleada do Pacaembu, mas graças a boa partida do goleiro Júlio César e a falta de pontaria dos atacantes, o placar mínimo foi o resultado final.


O primeiro tempo foi marcado pela pressão corintiana. Em nenhum momento os atacantes do São Caetano ameaçaram o arqueiro Felipe. O renegado Finazzi, que saiu do Parque São Jorge distribuindo inúmeras críticas ao técnico Mano Menezes, praticamente não encostou na bola, e nas poucas jogadas que conseguiu participar, a torcida não perdoava, vaiando o ex centro-avante do Timão. Mas mesmo com o domínio do Corinthians, o placar da etapa inicial se manteve inalterado.


A etapa final começou como a inicial. De tanto insistir, aos 10 minutos, após boa triangulação do ataque e ótima assistência de Herrera, Dentinho driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, 1 a 0. A partir daí o São Caetano equilibrou o jogo, mas não criava chances claras de gol. Já o Corinthians era perigoso nos contra-ataques. Apesar da pressão nos últimos minutos, o Time do ABC não conseguiu o gol de empate.


Essa foi a sétima vitória corintiana em 9 jogos. O time continua invicto e já abre 5 pontos em relação ao segundo colocado, o Juventude. Já o São Caetano, se mantém na sexta colocação, um ponto da zona de classificação para a série A. Na próxima terça-feira o Corinthians enfrenta o Marília, as 20h30, no Pacaembu; enquanto o São Caetano encara o Barueri, 21h45, no Anacleto Campanella.

Um comentário:

Gustavo Coelho disse...

Continuo com a minha tese do campeão invicto!