segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Eu voltei... Agora pra ficar!!!!


Corinthians vence o Ceará e volta ao lugar que nunca deveria ter saído. Comemore Fiel!!!



Em jogo festivo, marcado por inusitados acontecimentos, time alvinegro vence Ceará por 2 a 0 e volta à elite do futebol nacional. O destaque do jogo com certeza foi a torcida. Depois de quase um ano de sofrimento e fanatismo, ela pode gritar com toda força: ôôôô, o Coringão voltôôô, o Coringão voltôôô, o Coringão voltôôô... ôôô! É Timão na primeira divisão!



O jogo


Desde os primeiros instantes, o Corinthians mostrou que era dia de festa, dia de garantir o acesso. Logo aos 8 minutos, após jogada de raça do argentino Herrera, Douglas pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. O goleiro nada pode fazer. Explode Fiel, Coringão 1 a 0.


A partir daí, o alvinegro paulista começou a administrar o placar e prestar atenção no outro jogo decisivo da rodada, entre Barueri e Paraná. O Ceará praticamente não passava do meio de campo. O Timão criava as melhores chances. Apesar disso, a primeira etapa terminou mesmo com o placar mínimo a favor do Corinthians.


O segundo tempo começou tão quente quanto o primeiro. Aos 4 minutos, após cobrança de falta de Cristian, o goleiro espalmou nos pés de Chicão, que só empurrou, Timão 2 a 0. Daí em diante, virou uma contagem regressiva rumo à primeira divisão.


Ainda faltavam 5 minutos, quando o placar anunciou, Barueri 1 x Paraná (encerrado). Nessa altura a fiel percebia que nada mais poderia impedir o retorno. Em pleno jogo, as caixas, localizadas ao redor do gramado, começam a tocar Roberto Carlos. “Eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar”. Aí foi só questão de tempo até o apito final. Pode pular, pode se emocionar, Fiel!!!


Assista aos gols




A comemoração


Parecia um título, os jogadores estavam eufóricos. Inicialmente, se reuniram e se abraçaram, em seguida, correram em direção a fiel.

Porém, um jogador não estava presente. Ele se encontrava rodeada de repórteres e mal conseguia conter as lágrimas. Esse era o goleiro Felipe. Um dos poucos que foram poupados pela torcida após queda para a segundona.

Quando todos menos esperavam, o jogador desviou-se dos jornalistas e começou a correm em direção da Fiel. “Ele não vai fazer isso!”, exclamou meu tio. Aham, ele fez! Sem pensar duas vezes pulou o alambrado e mergulhou na fiel!!!

Literalmente, ali havia um bando de loucos. Loucura que ultrapassou os limites do torcedor e chegou aos jogadores! Por incrível que pareça, esse título ficará marcado na história corintiana. E não de uma forma vergonhosa como todos inicialmente acreditavam. Ficará marcado pela paixão dessa torcida, que não abandonou em momento algum seu time.


Realmente, ser corintiano é muito mais que ser torcedor. Corinthians é uma religião!


Parabéns Corinthians!!!!


Parabéns Fiel!!!!


4 comentários:

Fernanda Frozza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda Frozza disse...

Eu não sou muito (ou nada) entendida de futebol, mas estranho toda a comemoração.
Sair da segunda divisão era o mínimo que eles poderiam ter feito.
É mais obrigação que vitória.

Gustavo Coelho disse...

ahhahahaha pelo jeito entende bastante!!!
É o mínimo...comemorar é vergonha...
pelo menos na minha opinião!!!
Num deveria é cair..
de 32 jogos, num teve um que o corintiano falou "puta, esse vai ser foda ein!!!"

André Ranieri disse...

Ah, pensando friamente, é bem isso mesmo, não foi mais que a obrigação.

Mas não sei explicar, pra torcida do Corinthians é diferente.

Um exemplo disso é o valor que ela dá para o Paulista de 77. É só um paulista, mas o torcedor valoriza mais que qualquer outra coisa.

Acho que a fiel tem uma forma diferente de torcer. Ela dá valor em às circunstâncias, e não simplesmente ao que os "entendidos" dizem que é importante.